Manhã de editoração de livros cartoneros na Le Mundi Livroteca

21.9.15

Estivemos na Le Mundi Livroteca & Café Terapêutico nessa sexta-feira, acompanhados de uma manhã de muito sol e uma cantoria linda de sabiás. A Will Martins proprietária da livraria está fortalecendo a edição dos nossos livros cartoneros, fornecendo o espaço do salão da Le Mundi e internet para trabalharmos duas horas, duas vezes por semana, com silêncio e tranquilidade, para que a edição dos textos possa se desenrolar. Como já mencionamos em diversos outros posts no blog Bibliotecas do Brasil, nós enfrentamos problemas sérios de poluição sonora no bairro onde moramos e isso dificulta a nossa produção.

Durante a nossa manhã na Le Mundi havia uma cantoria de sabiás que foi a coisa mais linda de se ouvir. As duas horas que ficamos por lá sempre são totalmente produtivas. Antes disso a Will já tinha comprado nossos livros cartoneros e os nossos adesivos que estão disponíveis para venda na Le Mundi. Nós consideramos espetacular ter esse incentivo e força nas nossas criações.

Na Le Mundi além dos livros à venda, dos mais variados preços e gêneros literários, as pessoas também podem fazer locação de livros e emprestar livros livres. Ou seja, tem livro pra todo mundo, para todos os bolsos. E tem espacinho pra gente criar. Vale muito conhecer esse espaço incrível de leitura em Curitiba.

Esses exemplares da Cartonera Bibliotecas do Brasil estão à venda na Le Mundi. Pessoas que quiserem receber em casa podem comprar pela internet, pois enviamos pelos correios para todo o país. Compre aqui o seu livro cartonero.

Os livros são artesanais, feitos com capas de papelão reutilizado. Cada cada é única pois são todas diferentes umas das outras. As páginas são costuradas nas capas à mão, e os textos são de nossa autoria. E em seu interior você encontrará 80 páginas com as ilustres presenças de: Truman Capote - Mandela - Livros Livres - Basquiat - Camus - Stamira - Doação - Bibliotecas Livres - Direitos dos Animais - Drauzio Varella - Buñuel - Biblioteca Escolar - Futuro - Thoreau - Moradores de Rua - Direitos Humanos - Bill Clinton - Solidariedade - Jazz - Arte - Diários - Literatura - Cinema e Textos Inéditos. Saiba mais sobre nossos livros cartoneros.

Ao visitar a Le Mundi peça para a Will Martins para conhecer nossos livros de papelão, e também aproveite para experimentar as múltiplas delícias da livraria.

Le Mundi Livroteca e Café Terapêutico
Rua Sete de Abril, nº 1181 - Alto da Rua XV - Curitiba / PR.
Horário e dias de atendimento: De segunda à sexta-feira do 12:00 às 19:00 e sábados alternados.
Facebook: Lemundilivroteca
Instagram: lemundilivroteca