Primeiro dia de edição dos livros cartoneros na Le Mundi Livroteca

2.9.15

Hoje estivemos na Le Mundi Livroteca & Café Terapêutico para a nossa primeira sessão de edição das Cartoneras Bibliotecas do Brasil. Enquanto eu editava a cartonera, o Juliano produzia a newsletter Bibliotecas do Brasil Expresso. No silêncio da Rua Sete de Abril no bairro Alto da XV em Curitiba, no salão da Le Mundi, conseguimos durante 2 horas fazer nosso trabalho.

Porque essa força é importante para nós

A Will Martins, proprietária da Le Mundi, compreendeu as dificuldades que temos em produzir conteúdo em nosso bairro com a constante presença de poluição sonora - já falamos sobre esses problemas em várias postagens aqui no blog, em textos sobre qualidade de vida e como a poluição sonora afeta e prejudica diretamente a rotina das pessoas - e resolveu apoiar esses autores cartoneros em nossa busca persistente por um lugar quentinho, sossegado, com café delicioso, internet e paz para trabalhar. Não é em qualquer livraria que a gente consegue isso. Procuramos por um bom tempo, e finalmente encontramos uma.

Algumas fotos da nossa produção

Edição dos textos da próxima Cartonera Bibliotecas do Brasil

Pausa para um delicioso café bem quente acompanhado de pão de mel

Enfeitinhos graciosos que encontramos na Le Mundi

Se você é comerciante, abra espaço em sua loja ou negócio para produtores de conteúdo e autores independentes e para os livros livres. Incentive a produção local e o desenvolvimento de escritores periféricos. A Le Mundi Livroteca além de vender e alugar livros, também têm espaço para os livros livres e venda de produtos artesanais feitos por artistas locais, sendo a primeira livraria a colocar em suas estantes exemplares da Cartonera Bibliotecas do Brasil e os adesivos do blog para vender.

Essas são algumas das capas dos livros cartoneros que já estão prontas

Fotos: Juliano Rocha - Creative Commons