Le Mundi Livroteca Café fortalece o trabalho do blog Bibliotecas do Brasil

1.9.15

Uma livraria-café ajudando no desenvolvimento do trabalho de um blog independente, agora é oficial! A Le Mundi Livroteca & Café Terapêutico irá nos apoiar no processo criativo dos nossos próximos lançamentos cartoneros com um espaço tranquilo pra gente escrever. Quem lê nossas newsletters e acompanha o blog Bibliotecas do Brasil sabe que a situação da poluição sonora aqui no nosso bairro é notória e incombatível, e prejudica muito o nosso trabalho. Conversamos com a Will Martins e durante as próximas semanas a Le Mundi será o nosso local de trabalho para darmos continuidade aos dois novos livros cartoneros que estamos criando. Conheça a Le Mundi, curta a página e apoie quem nos apoia. https://www.facebook.com/Lemundilivroteca

Há muito tempo estamos buscando um espaço onde a gente possa produzir nosso conteúdo, visto que onde moramos é inviável, já que a circulação de carros tunados é considerada uma atitude muito normal - e não infração de trânsito como deveria - e até crime de perturbação do sossego público. Pelo contrário, o que vemos é cada vez mais e mais carros com volumes altíssimos circulando, de particulares e de lojas fazendo propaganda, ostentando paredões de som, em ações egoístas e sem nenhuma preocupação com os demais moradores do bairro. Postos de gasolina que permitem a aglomeração de pessoas com carros tunados para gerar muita poluição sonora e não são fiscalizados pelos órgão que deveriam prestar esse serviço, também fazem parte da realidade dos bairros periféricos de Curitiba, onde vivemos.

A Will Martins abriu generosamente as portas da Le Mundi para os nossos livros cartoneros, e é a primeira livraria a comprar nossas cartoneras e adesivos e disponibilizá-los para venda em sua loja. Para nós que somos autores independentes, e não temos nenhum tipo de apoio financeiro de instituições, organizações ou governos, essa atitude da Will nos é fundamental e somos muito gratos. Temos que nos virar para conseguir os recursos necessários para manter o blog caminhando, e essa ajuda que a Will está nos dando - fornecendo um espaço tranquilo para produzirmos conteúdo e editarmos nossos textos para as próximas cartoneras, além de colocar nossas cartoneras para vender - nos deu ânimo e as condições necessárias para darmos continuidade ao nosso trabalho. Obrigada Will!

No Facebook da Le Mundi, a Will Martins anunciou: "Sim, é isso mesmo! Estamos apoiando o pessoal da Bibliotecas do Brasil para dar continuidade à confecção das Cartoneras. Que tal vir conferir as que já estão prontas? Estão disponíveis para venda aqui na Le Mundi"?

Fotos: Daniele Carneiro e Juliano Rocha - Creative Commons