Ajude o Projeto My Ruanda a ampliar os laços entre Brasil e Ruanda

13.9.15

A mestranda em Relações Internacionais pela Universidade de Santa Catarina, Camila Andrade, tem o sonho de conhecer o seu objeto de estudo, e ao mesmo tempo partilhar informações sobre um país pouco conhecido no Brasil.
A Camila inscreveu seu projeto no Catarse, plataforma de financiamento coletivo, com o objetivo de conseguir os R$3.500 da passagem até Kigali, a capital de Ruanda, onde realizará seus estudos e ficará durante um mês postando sobre os costumes, as pessoas e as belezas naturais desse país africano.


Leia um pouco da descrição segundo a página do projeto My Ruanda:
My (em inglês) Ruanda (em português) surgiu da motivação de aproximar Brasil e Ruanda nessa jornada. Criado em dezembro, o My Ruanda surgiu inicialmente por meio do blog e, em janeiro, foi criada a página para maior divulgação e aproximação do público.

Sobre o objetivo acadêmico do projeto:
Percebendo a lacuna existente em relação às produções e reflexões acadêmicas sobre a temática da Cooperação Internacional Descentralizada, a proposta do projeto é fazer uma pesquisa de campo para uma maior aproximação da realidade com o estudo de caso de Ruanda, contribuindo para o fomento dos debates acadêmicos voltados para o continente africano. Não seria tão legal ter mais contato com a África no nosso cotidiano, pesquisas e debates acadêmicos? #sonho

Sobre o objetivo social do projeto:
Na maior parte do tempo temos contato (e quando temos contato) com informações da África relacionadas com fome, pobreza e conflitos. Para proporcionar uma perspectiva diferente e aproximar mais pessoas da temática africana, o My Ruanda pretende trazer informações, curiosidades sobre a África, mais especificamente sobre um país com pequena extensão territorial mais conhecido pelo genocídio de 94: Ruanda. Será que já ouviu falar sobre ele?

Camila Andrade
O projeto tem até o dia 21/09/2015 para conseguir chegar no valor pedido (R$3.550) e só faltam 25 reais para a Camila realizar um sonho e nos presentear com conteúdo de uma região tão bonita e rica de cultura do continente africano.

Kigali, capital da Ruanda onde a Camila ficará durante um mês
Para ajudar é só entrar na página de financiamento coletivo do projeto aqui e doar uma quantia de sua escolha, quanto maior a doação, maior será sua recompensa.

Vídeo do projeto:


My Ruanda Brasil no Catarse from Camila Andrade on Vimeo.

My Ruanda no Catarse: catarse.me/pt/myruanda
Blog do My Ruanda: myruanda.blogspot.com.br
Facebook My Ruanda: facebook.com/myruanda

Texto: Juliano Rocha
Fotos: My RuandaJA ALT

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe