Biblioteca quentinha

12.5.13

Os dias mais frios são os mais gostosos para ler. Ficamos mais despertos, concentrados, dispostos. Mas nos dias muito gelados em que a temperatura baixa muito, ficamos encorujados e a tendência é passar mais tempo abrigados do que ao ar livre. Ótimo momento para ler. Essas são algumas dicas para deixar o ambiente ainda mais aconchegante para suas leituras de inverno.

Para as bibliotecas: Deixar os livros que lembrem as estações mais geladas à vista é um convite à leitura.

Outono da Idade Média de Johan Huizinga | O Inverno da Nossa Desesperança de John Steinbeck
Se um viajante noma noite de inverno de Italo Calvino | Jardim de Inverno de Pablo Neruda

Cobertores: Já pensou chegar em uma biblioteca e encontrar na sala de leitura um sofazinho e um cobertor, ou uma manta para fugir do frio? Que delícia!

Foto: Flickr

Travesseiros: para o conforto dos leitores no inverno, eles ajudam no aconchego e concentração necessários à leitura.
Foto: Flickr

Poltronas e pufes: Espaço para se esparramar e ler nos dias mais frios.

Se a biblioteca tiver uma janela para sol entrar, melhor ainda para a leitura.

Biblioteca equipada para o inverno, que sonho!

E quando a biblioteca tem um cantinho reservado para o café e chá de cortesia? Melhor ainda!