Nova biblioteca livre no Campo Comprido

12.5.13

Nesse sábado (11/05/2013) começou a funcionar mais uma biblioteca livre no Campo Comprido, próxima a Universidade Positivo. A biblioteca livre foi montada no Restaurante Tio Zizo em parceria com o blog Bibliotecas do Brasil, para as funcionária(o)s e clientes. Queremos com essa iniciativa promover o acesso aos livros para as pessoas durante o intervalo de trabalho, para quem estiver apenas de passagem pelo local, e também aos funcionários, seus amigos e parentes.

Karen e Mariana, funcionárias do restaurante, leitoras vorazes que leem de tudo. A Mariana é apaixonada por leitura, uma das pessoas mais encantadas com livros que já conhecemos. Ela agora poderá ampliar seu repertório com os livros da biblioteca livre.

Memorial de Maria Moura de Raquel de Queiroz, uma coleção de 8 livros do Jack Sparrow (Piratas do Caribe), José Lins do Rego, Clarice Lispector, A Cabeça de Steve Jobs de Leander Kahney, Entre a Estatueta do Oscar e o Oscar da Estatueta de Tom Lisboa, A Última Lição de Randy Pausch, A Bússola de Ouro de Philip Pullman, A Arte de Fazer Acontecer, Trabalhe 4 Horas por Dia, Meu Querido Vlado, e muitos outros títulos foram escolhidos para a biblioteca livre do Restaurante Tio Zizo.

As meninas do restaurante colocaram uma mesa na porta de entrada, para facilitar a visualização dos livros, assim os clientes podem emprestar com mais facilidade. Quem estiver de passagem na hora do almoço poder ler alguma coisa, emprestar e levar para casa. A biblioteca livre também aceita doações de livros de literatura. Agradecemos à todos que nos doaram livros para a montagem dessa biblioteca.

Empréstimo livre funciona assim
  • O leitor é livre para emprestar o livro, levar para casa e devolvê-lo quando achar que deve.
  • É livre para fazer a leitura a seu tempo, sem pressa, não tem data de devolução.
  • O leitor é livre para emprestar a outra pessoa.
  • Se quiser levar para ler em uma viagem, e libertar o livro em outra cidade para que outro leitor encontre-o, é livre para isso.
No cartaz que levamos para o restaurante está escrito:

• Leia - pegue um livro e leia.
  • Empreste - Quando terminar a leitura empreste para alguém que você gosta.
  • Devolva - Ou devolva para esta biblioteca.
  • Essa biblioteca livre aceita doações de livros de literatura.
  • Uma iniciativa Bibliotecas do Brasil e Restaurante Tio Zizo.
O Restaurante do Tio Zizo é um restaurante que oferece buffet e marmitex de comida caseira com preço acessível, e opções vegetarianas.

Restaurante Tio Zizo Buffet e Marmitex
Rua Eduardo Sprada, nº 5665, Campo Comprido, Curitiba/PR