Biblioteca Amigo Livro precisa de doações de livros infantis

30.5.13

A Biblioteca Amigo Livro localizada no bairro Nereidas em Guaratuba, no litoral do Paraná, está precisando de doações de livros infantis e gibis. Coordenada por Silvia Hellena Buchalla, a biblioteca comunitária é uma iniciativa inédita na cidade, e funciona desde o início de 2012 realizando várias atividades recreativas e de contraturno para as crianças da região. Visitantes e pessoas que frequentam Guaratuba na temporada de verão e também nas férias de inverno trazem seus filhos, netos e sobrinhos para aproveitar as atividades da biblioteca, que inclusive, já recebeu leitores que souberam de sua existência através da internet.

A biblioteca tem um coral e uma orquestra de violões que são o coração das atividades que ela promove, além de ser um espaço cultural agradável onde as crianças e os adolescentes podem fazer atividades de educação artística para despertar a criatividade, e desenvolver suas habilidades. Na bibliotecas elas também podem fazer pesquisas, consultar o acervo, realizar os trabalhos da escola, e emprestar os livros livremente.

As crianças que frequentam a Biblioteca Amigo Livro

Se você mora ou visita sempre as praias do Paraná, e tem livros para doar, pode falar diretamente com a Silvia através do Facebook, ou pelo email dela: silhb@terra.com.br
Quem estiver interessado em doar livros pessoalmente no litoral, ou enviar através do Correio, o endereço da Biblioteca Amigo Livro é Rua Uruguai, nº153, Balneário Nereidas, Guaratuba/PR. CEP: 83280-000  Fone: (41) 3472-4375. A Biblioteca Amigo Livro arrecada livros infantis e gibis durante todo o ano.

View Bibliotecas do Brasil in a larger map

Recomendação para doação de livros do blog Bibliotecas do Brasil: Selecione aqueles livros que podem ser imediatamente utilizados por novos leitores. As boas condições são as seguintes, não podem estar amassados, riscados, manchados, rasgados, faltando páginas, se desmanchando, mofados ou embolorados. Os livros devem estar limpos. Faça uma doação consciente.

Eu não deixo meus livros presos na estante. Se você também doa seus livros, use este adesivo com orgulho! Arte: Juliano Rocha

Daniele Carneiro (texto e fotos)
bibliotecasbr@gmail.com
Arte: Juliano Rocha