Biblioteca Pública de Niterói

23.5.13

A Biblioteca Pública de Niterói que é  um órgão da Secretaria de Estado de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Passou por uma reforma cerca de dois anos atrás e desde então, abriga inúmeros eventos culturais não necessariamente com fins literários (ainda bem, pois quanto mais diversificar, MELHOR!) Para mim, é um lugar histórico e ao mesmo tempo nostálgico do qual me sinto bem, toda vez que estou com o tempo menos corrido pela minha cidade natal, paro lá, nem que seja para sentar em um dos seus sofás para descansar, respirar a história daquele prédio e claro, ler, pensar, repensar, imaginar, rabiscar coisas em meu bloco de anotações, imaginar e etc.

Apesar de conter o a palavra "Pública" em seu nome, infelizmente o grande público não a frequenta assim, acabando indo as mesmas pessoas e algumas outras extras, assim acabando ficando como uma espécie de clube, talvez falte propaganda pública para o público? A meu ver sim, pois seria ótimo ver um número maior de pessoas por lá entrando, assim quem sabe a biblioteca que fica na Praça da República possa expandir na mesma ou ganhar em anexo em outros lugares da cidade? Para maiores informações acesse o site da biblioteca. (Texto e fotografias enviadas pelo Rennan Rebello, de 25 anos, residente de São Gonçalo/RJ).

Participe do nosso concurso cultural. Você pode ganhar um livro e ainda por cima divulgar a biblioteca da sua cidade. Envie a foto de sua biblioteca favorita para o Concurso Cultural Fotografe sua Biblioteca do blog Bibliotecas do Brasil.