Dicas de livros: Jardim Secreto e Floresta Encantada de Johanna Basford

15.4.15

Nossas amigas Jacqueline Carteri da página Capitu Lê e Compartilhando Leituras, e Leticia Fontoura do Leitura no Varal, Ronda da Fraternidade e Biblioteca Comunitária Estrela do Saber nos recomendaram com muitos elogios o livro O Jardim Secreto da autora Johanna Basford.

"Eu e minha mãe estamos adorando essa experiência. Esse livro está batendo recordes de venda e dá para entender, é muito gostoso! Eu já estava com vontade de comprar também, dai a Letícia comprou e fez a maior propaganda! Eu achei que minha mãe não ia gostar, ela não tem muita paciência, é meio agitada, mas dai eu comentei com ela e a gente encomendou.
Ele é lindo, tem ilustrações cheias de detalhes minuciosos, por isso exige atenção e até planejamento na hora de pintar, pois você não quer fazer nada errado ou feio. Toda noite pintamos um pouquinho, às vezes eu, às vezes ela, sempre com a maior atenção. Mas como tem muitos detalhes, acho que vamos demorar algum tempo para concluir. Depois que a gente começa é bem legal porque você quer ver a pintura pronta, não dá vontade de parar.
Eu tinha lido uma reportagem que com esse exercício o cérebro "trabalha" e auxilia na memória e até como prevenção do Alzheimer. Mas em outras reportagens vi que é anti estresse. Seja lá o que for é divertido! E por incrível que pareça a Dona Nilza gostou. (Jacqueline Carteri)

Dica especial: hoje eu dei um presente para minha mãezinha, um livro lindo de atividades, desenvolvido principalmente para o reforço da memória e desenvolvimento motor e cognitivo, além de prevenção de doenças senis. É um livro lindo que serve para todas as idades. Jardim Secreto de Johanna Basford. Aconselho a quem for dar de presente também colocar uma caixa de lápis de cor para acompanhá-lo. Ela está amando, e eu comprei um pra mim também. Além de o Jardim Secreto, a autora Johanna Basford lançou o livro Floresta Encantada - Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse que também comprei e indico muito. (Leticia Fontoura)

Conheça os livros da Magnolia Cartonera

Aproveite para conhecer os livros e zines da Magnolia Cartonera com atividades de incentivo à leitura, tutoriais práticos para a montagem e organização de bibliotecas livres e bibliotecas comunitárias. As dicas e sugestões dos livros podem ser aproveitadas em todos os tipos de bibliotecas. Conheça.

Matéria: Daniele Carneiro
— Inscreva-se em nossa newsletter gratuita para saber mais sobre as nossas promoções exclusivas e para recebê-las antecipadamente. Inscreva-se nesse link: 'http://eepurl.com/bfdTjH'
Acompanhe nosso Instagram: @bibliotecasbr