Dia das Mães com Diversidade nas bibliotecas, espaços e projetos de incentivo à leitura - Leia na Magnolia Zine nº3

30.4.17

Arte: Juliano Rocha - ilustração para a Magnolia Zine

Olha aqui uma coisa curiosa que talvez você não tenha previsto, mas que a publicação independente Magnolia Zine irá te ajudar com vários recursos sobre esse assunto:

• — É indispensável e de extrema importância que os eventos do Dia das Mães nas bibliotecas, em espaços de leitura, em projetos de incentivo e em grupos que se reúnem para disseminar o acesso aos livros e à leitura, que realizem ações baseadas na diversidade das famílias do século 21, e que incluam todas as mães nas atividades, celebrações e programações, já que essas famílias enfrentam um verdadeiro desafio em datas comemorativas não-inclusivas que não levam em conta sua diversidade

As bibliotecas podem ajudar na luta pelos direitos das pessoas LGBTQ (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneras e queers) fazendo programações inclusivas ou inteiramente dedicadas à conscientização.
Dedicamos uma relevante e aprofundada parte Magnolia Zine nº3 sobre temas interessantes para pensar relacionados às questões LGBTQ, para você refletir e colocar em prática na sua biblioteca, espaço de leitura, projeto de incentivo, iniciativa ou ação — sejam coletivas ou individuais). Nós escrevemos e publicamos um zine repleto de conhecimento para ampliar os seus recursos do seu espaço de leitura, projeto de incentivo ou biblioteca.
Adote mudanças, crie significado, faça ações de relevância na sua biblioteca ou espaço de incentivo à leitura. Não deixe essa data passar sem programação para as pessoas LGBTQ, faça a diferença através do seu espaço ou projeto de leitura.

Apoio à comunidade LGBTQ

Além das orientações, fatos, dicas e uma motivação incrível para você realizar atividades, programações e iniciativas concretas de apoio à comunidade LGBTQ, a Magnolia Zine nº3, publicação de incentivo à leitura da Magnolia Cartonera e do blog Bibliotecas do Brasil também tem em suas páginas muitos outros temas, atividades, dicas que podem ser conhecidos nesse post.  Os textos da Magnolia Zine são de Daniele Carneiro e a identidade visual foi criada por Juliano Rocha - ambos criadores do blog Bibliotecas do Brasil e da editora independente artesanal Magnolia Cartonera.

Novidade dessa edição: capas coloridas e posters de incentivo à leitura!

Capas Coloridas: Na edição nº3 da Magnolia Zine fizemos uma inovação, as capas serão coloridas! Para adicionar muito mais vida à publicação que tem encantado pessoas que trabalham com bibliotecas, livros e incentivo à leitura, adicionamos cor às capas, para tornar a sua experiência de leitura muito mais divertida.

Posters de de incentivo à leitura: Para essa edição, preparamos um recheio caprichado - ilustrações de Juliano Rocha baseados em posters de bibliotecas americanas dos anos 50 e 60 vão enfeitar todos os textos. E os posters podem ser usados como cartazes para enfeitar a sua biblioteca ou o seu ambiente de leitura. Demais!

Quanto custa e como comprar:

A Magnolia Zine está disponível para venda em nossa loja online que aceita cartões de crédito, boleto bancário e todas as outras formas de pagamento oferecidas pelo Mercado Pago e pelo PagSeguro. Você pode optar por comprá-la com a opção do adesivo literário em homenagem à escritora Brené Brown que acompanhará o exemplar.

O zine é bimestral e é feito em pequenas tiragens de 30 exemplares. Todos os exemplares da Magnolia Zine nº3 contém um poster para que você possa usar na sua biblioteca ou espaço de leitura.

Gostou? Quer ler mais?

Textos: Daniele Carneiro

Artes: Juliano Rocha
Acompanhe nossas novidades diárias pelo Instagram: @bibliotecasbr