Biblioteca de Mulheres Protagonistas

26.7.16

Nós já começamos a fazer a pré-venda do livro cartonero Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias entre os dias 25/7 e 05/08. O livro custa R$30,00 com frete grátis para todo o Brasil, e as pessoas que comprarem o livro na pré-venda ganham de presente um marcador de página artesanal exclusivo confeccionado pela autora do livro, Dani Carneiro.

Capítulo Especial: Biblioteca de Mulheres Protagonistas

'Ainda que a sociedade, a mídia e o senso comum tentem colocar as mulheres em discordância e imponham limites para o nosso campo de atuação, o fortalecimento da luta pelos direitos das mulheres deve ser uma causa de todas nós. Nós precisamos incentivar e fortalecer espaços culturais onde a voz das mulheres são ouvidas, onde as vozes são predominantes. Por isso decidi escrever um capítulo com muitas ideias, sugestões para programações especiais dedicadas às mulheres, modificações e ações que podem ser feitas dentro de bibliotecas comunitárias para ampliar a participação das mulheres. São ideias que pretendem ajudar a desenvolver as habilidades das mulheres dentro do campo de atuação que desejarem, e incentivá-las a se tornarem leitoras atuantes'.

No livro a autora dedicou textos para quem deseja tornar as atividades de sua biblioteca comunitária voltadas para as mulheres da comunidade leitora, incluindo aquelas que estão em situação de vulnerabilidade e mulheres que precisem de incentivo e recursos para gerar renda.
São textos que convidam leitoras e leitores a fazer uma revisão em seus preconceitos, incentivam o apoio, o resgate e a tolerância, e também fornecem instrumentos para que as bibliotecas comunitárias possam auxiliar as mulheres a enfrentar situações difíceis. O capítulo tem 11 tópicos que trazem assuntos para inspirar pessoas que queiram fazer programações literárias especiais dedicadas às mulheres em suas bibliotecas.

• Cada exemplar do Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias custa R$30,00 com frete grátis para todo o Brasil
  • Você pode pedir o seu livro através do email contato@bibliotecasdobrasil.com
  • Essa é a pré-venda. Assim que for confirmado o pagamento o seu livro será enviado no dia 08/08/2016, segunda-feira.
  • O pagamento pode ser feito em depósito bancário na Caixa Econômica Federal ou via Mercado Pago que aceita cartões de crédito, boletos e outras formas de pagamento. Informe por email qual a forma de pagamento que você prefere e a quantidade de exemplares, na sequência nós te passamos todas as informações para efetuar a compra.