Bibliotecas Mudam o Mundo - Newsletter Expresso #43

4.4.17



A edição #43 da Newsletter Expresso (clique para se inscrever e receber gratuitamente) foi dedicada à falarmos sobre a pré-venda da 1ª reimpressão do livro "Bibliotecas Mudam o Mundo" da Magnolia Cartonera em nossa loja online. Confira o post onde falamos sobre o conteúdo do livro. Quem comprá-lo na pré-venda ganhará um adesivo exclusivo do blog Bibliotecas do Brasil. Aproveite essa oportunidade para comprar o seu livro. Fizemos uma edição de 15 exemplares, daquele jeitinho especial: capas artesanais feitas com papelão, pintadas e costuradas à mão, com artes que nunca se repetem.


Na edição #43 da Newsletter Expresso trouxemos os seguintes assuntos:

  • Bibliotecas Mudam Vidas: Essa semana nós fizemos a legenda de uma animação criada para divulgar a importância das bibliotecas públicas. O vídeo é universal, pois sua mensagem é sobre a importância que as bibliotecas públicas possuem em permitirem o acesso à informação, e em combater fatores que causam e mantém a desigualdade social.
  • Notícias sobre bibliotecas e bibliotecárias: Na edição #43 da Newsletter conhecemos o trabalho da bibliotecária Aliriane Almeida e as ações que ela tem realizado na Biblioteca Mário Quintana em Alegrete no Rio Grande do Sul.
  • Arte: Juliano Rocha nos apresenta o trabalho delicado e poético de uma artista que retrata através de aquarelas a relação amorosa e pacífica entre pequenas crianças e seus gigantes animais selvagens.
  • Tablets e alfabetização infantil: mostramos a importância dos tablets na alfabetização de crianças na faixa escolar ao redor do mundo que não têm acesso à educação e estão sendo alfabetizadas com tablets equipados com programas educativos. 
  • Diversidade: Universidade recebe evento sobre gênero, diversidade sexual e produção do conhecimento: Interfaces com a biblioteca escolar.
  • Livro sobre Bibliotecas Livres: Com muito entusiasmo chegamos  ao exemplar final da 4ª reimpressão do livro Ideias para Bibliotecas Livres. É um livro que nos deu muito prazer em criar, escrever, divulgar e vender, mas o sentimento de saber que as pessoas estão lendo, gostando e se inspirando para criar bibliotecas livres, projetos e ações de incentivo à leitura é incrível para nós.
  • 100% Independentes: Saiba como colaborar com as publicações da Magnolia Cartonera com uma simples ação.
* Para saber mais sobre as promoções exclusivas, as pré-vendas antecipadas e as novidades do blog Bibliotecas do Brasil e da Magnolia Cartonera que enviamos através da Newsletter Expresso, clique aqui.




— Se quiser colocar mais personalidade, amor e alma e dedicar mais energia ao seu projeto de incentivo à leitura ou biblioteca, será incrível que você se inscreva na Newsletter Expresso. Ela lhe proporcionará um ótimo aprofundamento através dos conteúdos que selecionamos especialmente para cada uma das edições. Clique no link e preencha seus dados nos campos para começar a recebê-la. A newsletter é gratuita.

  —  Toda semana através da Newsletter Bibliotecas do Brasil Expresso, nós te ajudamos a entrar em contato com novos e vibrantes conteúdos especialmente selecionados: são recursos gratuitos, tutoriais passo-a-passo, links, vídeos legendados por nós, notícias e textos autorais. 


— Essas são experiências para melhorar o desenvolvimento do seu espaço de leitura, ampliar a sua bagagem cultural, inspirar a sua criatividade e te conectar com uma comunidade de pessoas interessadas em incentivar a leitura, além de aprimorar suas ideias para bibliotecas, espaços de leitura e ações de partilha de livros. Na newsletter damos continuidade ao nosso engajamento profundo com as pessoas que têm a vontade de melhorar e ampliar as possibilidades de serviços, de atendimento e programações em suas bibliotecas, e seguimos adiante com a nossa paixão em partilhar ideias.


Newsletter Bibliotecas do Brasil Expresso de Daniele Carneiro e Juliano Rocha
Acesse a página da Newsletter Expresso para saber mais sobre o conteúdo
contato@bibliotecasdobrasil.com
Acompanhe nossas novidades pelo Instagram
Arte: Juliano Rocha

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe