Assista o trailer da Magnolia Zine - publicação independente de incentivo à leitura

11.4.17

A Magnolia Zine é uma publicação cultural para quem quer compartilhar e incentivar a leitura ou simplesmente se divertir com esse tema. Ela é dinâmica, de leitura leve, com ideias estimulantes e de fácil realização, que podem ser colocadas em prática imediatamente, sem a necessidade de gastos ou excesso de recursos.
É dedicada à ideias de atividades de incentivo à leitura em bibliotecas, salas de aula, espaços de leitura, grupos de estudos e outros tipos de reuniões entre pessoas.
Nós desenvolvemos atividades que podem ser adaptadas para todas as idades, e escolhemos sugestões relacionadas à cada época do ano para você aplicar no seu espaço de leitura e também em sua vida. A nossa abordagem é sobre como tornar temas comuns em atividades atraentes, e como aproveitar ao máximo os aspectos culturais de cada época do ano, sempre com foco na leitura e na partilha de conhecimento, sem jamais deixar de fora temas como a diversidade, a luta contra o racismo e contra demais preconceitos.
A Magnolia Zine é uma publicação bimestral  para que você possa receber cada nova edição a tempo de se inspirar e organizar as suas atividades. Nas edições sugerimos dicas e tutoriais eventos, decorações e temas instigantes para o seu espaço de leitura, acompanhando datas relevantes do ano.

Conheça as edições e compre na Loja Bibliotecas do Brasil

Edição do vídeo: Juliano Rocha
Foto: Daniele Carneiro
Inscreva-se em nossa newsletter semanal gratuita