Cartonera Bibliotecas do Brasil em Guaratuba

4.10.14

Em Guaratuba, cidade do litoral do Paraná, encontramos o silêncio, a tranquilidade e o ambiente propício para nos dedicarmos à Cartonera Bibliotecas do Brasil. E foi aqui em Guaratuba que recebemos os pedidos para os últimos 5 exemplares da primeira reimpressão. Quatro exemplares seguem para Alegrete no Rio Grande do Sul e um exemplar segue para Maceió em Alagoas. É incrível para nós podermos atravessar o país através da nossa escrita e da nossa arte.

Os nossos livros cartoneros prontos para serem numerados e embalados

Essa capa ficou incrível com tintas tintas neon. Todas as capas são feitas pelo Juliano Rocha, editor do blog Bibliotecas do Brasil.

A caneta em gel branca permite que traços suaves sejam feitos permitindo novos desenhos.

O detalhe das costuras que são feitas pela Dani Carneiro, editora do blog Bibliotecas do Brasil

Todos os exemplares da Cartonera Bibliotecas do Brasil são numerados. Fizemos a primeira tiragem com 15 exemplares da cartonera, depois a primeira reimpressão com mais 15 exemplares, e foram todos vendidas. Agora estamos produzindo uma nova tiragem para a Feira do Livro de Araucária onde estaremos presentes no dia 10 de outubro de 2014 para dois bate-papos e também para vender os livros cartoneros.

Detalhe interno da capa.

Tiragens pequenas, edições numeradas e um livro único!

Juliano embala o livro cartonero.

O livro possui 80 páginas com textos dos editores do blog Daniele Carneiro e Juliano Rocha, além de conter ilustrações do Juliano. Foram selecionados textos de nossa newsletter Bibliotecas do Brasil Inbox e junto a eles foi adicionado um texto inédito de cada autor. Os livros possuem uma capa única pintada por Juliano Rocha sobre papelão e são costuradas pela Dani.

Depois ele fecha o plástico com um pequeno adesivo para a cartonera e sua pintura viajarem protegidas.
Cartoneras prontas para receber o plástico bolha e serem envelopadas.

Agora é só uma ida até os Correios que elas partem rumo à sua casa.

Como comprar

• Nos eventos que participamos. Sempre levamos alguns exemplares para serem vendidos, estes livros só poderão ser pagos em dinheiro;
  • Pela internet. Enviamos via Correios para aqueles que preferem comprar pela internet.
Cada livro custa R$25,00 + R$6,00 de frete para qualquer lugar do Brasil. O pagamento pode ser feito em depósito bancário ou via PagSeguro (que aceita cartões de crédito, boletos e outras formas de pagamento). Para comprar, é só enviar um e-mail do número de exemplares que deseja, seu nome e endereço para contato@bibliotecasdobrasil.com . Enviaremos os dados da conta ou o link do PagSeguro para seu e-mail.

Daniele Carneiro - Bibliotecas do Brasil
Fotos: Juliano Rocha e Daniele Carneiro