All Hallows Read - Dê um livro de presente no Halloween

27.10.14


O escritor Neil Gaiman, conhecido pela história em quadrinhos do Sandman e pelo livro Deuses Americanos, lançou uma campanha de incentivo à leitura em 2010 que chama-se All Halows Read (algo como Todos os Abençoados Leem). 
Essa campanha de incentivo à leitura tem o objetivo de fazer com que as pessoas além de dar doces nesta época do ano em que é comemorado o Halloween, distribuam livros de terror adequados com a idade de quem vem pedir doces.

É sempre bonito ver que a literatura pode ser compartilhada de diversas formas e nos locais e eventos mais impensáveis. Você também pode participar dessa ideia, é só doar, emprestar ou comprar para alguém um livro de terror na semana do Halloween (entre 24/10 e 31/10). Essa é a ideia, simples e efetiva, para despertar nas crianças o desejo de mergulhar em mundo diferentes e passear por histórias que normalmente não viveriam, mas que a literatura permite que elas visitem, conheçam e se encantem.


Confira mais informações no site da campanha, onde tem um vídeo do próprio Neil Gaiman explicando como funciona: http://www.allhallowsread.com


Texto: Juliano Rocha - Bibliotecas do Brasil
contato@bibliotecasdobrasil.com

Leia mais:




VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe