Justiça para George Floyd - Recursos gratuitos para combater o racismo em bibliotecas e espaços de leitura - Vidas Negras Importam

2.4.21

Justiça para George Floyd. Foto de 30 de março de 2021: Um retato com a frase "Justice for George Floyd" está pendurada em uma barreira que cerca o Hennepin County Government Center enquanto o julgamento do ex-oficial da polícia de Minneapolis (Minnesota|USA) acusado de assasiná-lo continua. (Foto de Scott Olson | Getty Images)

Recursos Gratuitos do Blog Bibliotecas do Brasil para combater o racismo em bibliotecas, salas de aula e espaços de leitura, link no meio do post | Vidas Negras importam - Black Lives Matter

O assassinato de George Floyd, morto pela polícia de Minneapolis (Minnesota, Estados Unidos) diante de câmeras, à luz do dia em frente de uma lanchonete, revoltou o mundo, e gerou protestos em todo o mundo. George Floyd era conhecido por seus amigos e familiares como um 'gigante gentil' e todos o chamavam de Big Floyd. Um de seus assassinos está sendo julgado pelo crime e o mundo espera que a justiça seja feita.

O Black Lives Matter é um movimento político e de justiça social que protesta, gera conscientização e educação às pessoas sobre toda a violência com motivação racial cometida contra pessoas negras. O movimento luta por mudanças de políticas, e promovem os direitos e libertação das pessoas negras.

Diante da importância de constantemente nos colocarmos como aliados na luta antiracismo, disponibilizamos RECURSOS GRATUITOS para combater o racismo em bibliotecas, salas de aula e espaços de leitura. Acesse este link: > https://bit.ly/2Mzdbqq <

'Bibliotecas Contra o Ódio' é um projeto em andamento do Blog Bibliotecas do Brasil que nasceu a partir de vários textos escritos por Daniele Carneiro e Juliano Rocha, mostrando ações de diversas bibliotecas internacionais de combate ao racismo, à homofobia e às mais diversas formas de injustiça social. A iniciativa foi ampliada para o livro 'Bibliotecas Mudam o Mundo' publicado em 2016 pela Magnolia Cartonera e compilamos no post linkado acima uma lista de recursos, ações, iniciativas, artigos, filmes e diversos materiais importantes para você usar e se aprofundar sobre o combate ao racismo.

Mesmo que você não tenha dinheiro para comprar o nosso livro, saiba que nós temos um EXTENSO ARQUIVO GRATUITO de artigos que escrevemos sobre ações de combate ao ódio organizados por bibliotecas, espaços de leitura e pessoas para você conhecer, se inspirar e aplicar as ideias em suas práticas diárias. Use-o. Acesse este link: > https://bit.ly/2Mzdbqq <

#BLM #justiceforgeorgefloyd #blacklivesmatter #vidasnegrasportam #lutaantiracismo #bibliotecascontraoodio