Programa de Alfabetização para Mulheres e cursos de artesanato para geração de renda - Bibliotecas Mudam o Mundo

19.4.21

Algumas palavras sobre um dos projetos mais emocionantes que trouxemos para o livro Bibliotecas Mudam o Mundo e te convidamos a conhecer: Programa de Alfabetização para Mulheres e cursos de artesanato para geração de renda feitos por uma biblioteca.

No livro Bibliotecas Mudam o Mundo da Magnolia Cartonera, podemos ler e conhecer sobre bibliotecas mundiais que estão causando um impacto positivo nas comunidades que atendem com serviços simples, gratuitos e revolucionários voltados para a diversidade e para a inclusão de públicos.

Nós escrevemos sobre uma biblioteca que realiza um programa de alfabetização para mulheres imigrantes, que inclui ensino da leitura e da escrita e um curso de artesanato, para que as mulheres  imigrantes ou recém chegadas ao país, possam aprender um ofício que gere renda, enquanto elas se adaptam com um novo idioma e dessa forma se mantém ativas possam conquistar a autonomia.

Ao criar um programa de alfabetização para mulheres imigrantes e/ou refugiadas, a biblioteca faz a inclusão de pessoas que estão passando por adversidades na transição de vida de um país para outro. Escrever e se comunicar no idioma do país em que estão morando, melhora a qualidade de vida das mulheres, promove a inserção social, a melhora da qualidade de vida das mulheres e resgata a confiança das mulheres. A biblioteca se tona um ponto de apoio e um local indispensável para a dignidade das mulheres.

Leia sobre este e outros projetos igualmente encantadores e inspiradores no livro "Bibliotecas Mudam o Mundo" da Magnolia Cartonera. Autoria de Daniele Carneiro e Juliano Rocha.

*Livro confeccionado em edição cartonera (capas feitas com papelão), poucos exemplares disponíveis em nossa loja online

*Preço do livro: R$40 e frete grátis para todo o Brasil 🎉

Conheça nossos livros e o nosso trabalho no Instagram: @magnoliacartonera | bibliotecasbr

Post: Daniele Carneiro - Criadora do Blog Bibliotecas do Brasil e da Magnolia Cartonera