Ganhar livros de presente é bom demais!

8.12.13

Escrevemos sempre sobre doação de livros aqui no blog Bibliotecas do Brasil, mas hoje o tema é a sensação maravilhosa de ganhar livros! Afinal todos nós gostamos de uma surpresinha de vez em quando, e apreciamos o carinho.

A Leticia Fontoura, uma das coordenadoras do G-MÃO - Grupo de Mãos em Ação de Gravataí, colaboradora do blog Bibliotecas do Brasil e amiga de todo dia, nos presenteou com o livro Terra Sonâmbula do autor moçambicano Mia Couto, que ela ama demais e indica para todo mundo a leitura. Fiquei muito feliz com a surpresa, e com o título, pois agora não tenho mais desculpa para não ter lido Mia Couto. O outro título que ela enviou foi A Vida Segundo Peanuts, um guia repleto da sabedoria dos personagens dos quadrinhos mais amados do planeta. A Leticia, essa pessoa amada sabe que eu sou apaixonada pelo Snoopy, e achou que seria perfeito esse livrinho que combina filosofia, mensagens diárias de sabedoria e os personagens maravilhosos de Charles Schulz. Esse livro é um presente muito mimoso, serve para todas as idades e dei pulos de alegria quando abri e vi que era do Snoopy!

As embalagens caprichadas :D Tá, admito que só lembrei de tirar a foto depois que já tinha aberto, hahaha!

O livro Plenty veio de presente do Luis "Fribi", amigo querido há anos que atualmente está morando em Berlim, e nas horas vagas decidiu ser um grande chef de cozinha para poucos, para os raros. Nos deliciamos quase que diariamente vendo as fotos que o Fribi publica em seu Facebook mostrando os quitutes que aprendeu a fazer, seguindo as receitas que ele pesquisa nos livros vegetarianos que ele encontra mundo afora. O Fribi como todo chef de cozinha que tem um bom ziriguidum é mestre na arte de adaptar os ingredientes que por acaso não encontra, por outros, que também deixam o prato delicioso. Esse livro em especial, ele já tinha mencionado várias vezes, e até indicou algumas receitas para a gente começar a fazer.

Quando recebemos o livro estava na hora do almoço, e eu abri bem nessa página, que loucura, que fome, que delícia!

Abri nessa página agora, bem na hora do almoço, que delícia! E veio com um cartãozinho querido do Luis Costa direto de Berlim!

Coral já animadinho para o Natal!

Selinhos do envelope que o Luis Costa enviou com um livro maravilhoso de receitas vegetarianas, que fofinhos!