Um ciclo completo de livros livres e diversão no Anhaia

12.12.13

No dia 11/12/13 fizemos uma distribuição de livros nas escolas rurais de Anhaia e Rodeio, localidades da Estrada do Anhaia em Morretes, na Serra do Mar do Paraná. As crianças puderam escolher os livros e gibis para levar pra casa de presente, e todas ganharam uma sacolinha com duas revistas de colorir, que recebemos de doação.
As professoras montaram cantinhos da leitura nas duas escolas com todas as doações de livros que levamos em nossas atividades e ações de incentivo à leitura, e as crianças agora podem emprestar livros livremente.
Agradecemos aos que doaram livros e tornaram possível a realização desse projeto, ao Edemilson Pereira, nosso parceiro na Biblioteca do Sítio Vanessa e sua família que sempre nos receberam tão bem, e às professoras Rosiele Comunello, Rosângela Comunello e Sirlei Apolinário que abriram as portas das escolas para a nossa ação de incentivo à leitura.
Em 2011 fizemos o primeiro evento literário no Sítio Vanessa para os alunos do pré até o 5º ano. Muitos deles já se despediram das escolas e mudaram para outras. Realizamos eventos semestrais desde então, sempre direcionados para o incentivo à leitura, distribuição gratuita de livros, incentivo ao esporte com doação de materiais esportivos e conscientização para a preservação do meio ambiente. Acesse o blog da Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa e conheça a história.

Distribuição de livros na Escola Rural de Anhaia

Escola Rural de Rodeio

Galerinha reunida

Livros de dinossauros fazem o maior sucesso!

Aluninhos da alfabetização com leituras para as férias e revistinhas para colorir.

Os alunos do 5º ano participam dos nossos eventos de incentivo à leitura desde 2011

A alegria que os livros e gibis proporcionam

A doação e a circulação de livros é de extrema importância para que ações de incentivo a leitura como essa possam ser realizadas.

Cartinhas que os amigos da internet escreveram para os alunos, obrigada pessoal!

Cinderela que tanto encanta

Valeu pessoal, obrigada à todos que doaram, participaram, escreveram, divulgaram, torceram e que ajudaram de alguma forma.

Daniele Carneiro e Juliano Rocha
Bibliotecas do Brasil: contato@bibliotecasdobrasil.com