Biblioteca Livre da Lavanderia Laundromat de Sertãozinho/SP

30.12.13

O Delcio Prizon é proprietário da Lavanderia Laundromat em Sertãozinho/SP e há algum tempo estava imaginando um jeito de disponibilizar livros para os clientes que aguardam no auto-atendimento. Ele começou a procurar o melhor formato para disponibilizar os livros. Foi quando encontrou a sugestão da iniciativa Leia, Empreste ou Devolva no blog Bibliotecas do Brasil. Ele então encomendou a confecção do carimbo e deu início começar a pequena coleção de livros para empréstimo livre e gratuito aos seus clientes. "Montei uma biblioteca simples, apenas um pequeno acervo mas acredito que já fará a diferença para incentivar a leitura para meus clientes".

A Lavanderia Laundromat é uma franquia www.laundromat-master.com.br e a loja do Delcio está localizada. A lavanderia é loja de rua e oferece serviços de atendimento e auto-atendimento para roupas do dia-a-dia e também lavagem à úmido (wet cleaning) para roupas especiais.

Leia, Empreste ou Devolva é uma iniciativa do blog Bibliotecas do Brasil que disponibiliza a arte para um carimbo, de um cartaz e um pequeno tutorial para a montagem de bibliotecas livres para download gratuito, que pode ser usado por qualquer pessoa que queira montar bibliotecas livres em seus locais de trabalho, prestação de serviços ou de lazer.

1. O leitor é livre para emprestar o livro, levar para casa e devolvê-lo quando achar que deve.
  2. É livre para fazer a leitura a seu tempo, sem pressa, não tem data de devolução.
  3. O leitor é livre para emprestar à outra pessoa.
  4. Se quiser levar em uma viagem para ler e libertar esse livro em outra cidade, é livre para isso.
Os frequentadores desses estabelecimentos também devem ser incentivados a doar livros que já leram e que quiserem compartilhar com a comunidade de leitores, e assim mantê-los em circulação.

Lavanderia Laundromat de Sertãozinho/SP
A Biblioteca Livre aceita doações de livros de literatura.
Rua Cel. Francisco Schmidt, n º 380.
Sertãozinho - São Paulo
Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 08:30 às 19:00