Halloween na biblioteca

5.10.13

Que tal fazer uma decoração externa bonita e criativa para a sua biblioteca? Use sempre materiais recicláveis

Inspire-se com soluções simples, baratas e bonitas

Uma ideia: pacotinhos divertidos para carregar os doces. Mas substitua os doces por tarefas solidárias como por exemplo, ajudar uma pessoa a carregar as compras, plantar uma árvore, separar o material reciclável dos resíduos orgânicos, doar alguns de seus brinquedos, fazer uma troca de livros e gibis e assim por diante.

Cestinhas decoradas são ótimas lembrancinhas, e podem ir com livros dentro ou sugestões de leitura

Se a biblioteca trabalha com atividades para os leitores, podem fazer delicadas poções mágicas com material reciclável de casa como fitas, recortes de revistas, papelão e vidro

Esses botons são de feltro, mas nada impede que você faça de papelão, cartolina ou qualquer material reciclável e adaptável para esse uso, o que vale é se inspirar.

Uma biblioteca enfeitada chama a atenção de quem está lá fora, deixe todo mundo com vontade de entrar, e tenha um feliz Halloween!

Conheça os livros da Magnolia Cartonera