Livros livres na beira-mar

24.10.13

Começamos a soltar alguns livros na Praia Central de Guaratuba ontem (23/10/2013) das 16h às 17h, como parte da nossa ação de incentivo à leitura, Livros Livres em Guaratuba pelo blog Bibliotecas do Brasil. Foram soltos livros de literatura para todas as idades, mini-biografias de escritores, livros de história, de educação e gibizinhos deixados nos bancos ao longo da beira-mar e também nos quiosques. Como estava ventando bastante, em alguns pontos tivemos que deixar alguns livros reunidos para que não saíssem voando.

A distribuição dos livros começou na Praia Central de Guaratuba e foi até a Praia das Pedras

Mesmo numa terça-feira a cidade já demonstra um movimento de turistas e veranistas antecipando a temporada, pessoas de bicicleta e skate, e também o pessoal da caminhada, mesmo em uma tarde de vento forte e frio. E foram essas pessoas que enfrentaram o frio da tarde de ontem que encontraram os livros que deixamos pela beira-mar. O comércio já está se movimentando com os preparativos do verão e dos dois feriados de novembro que se aproximam.

Nos quiosques ao longo da beira-mar deixamos os livros para os pedestres.
Livros soltos nos bancos da beira-mar
Nessa região tinha uma obra sendo feita e os trabalhadores ficaram interessados na nossa ação. Livros em obras costumam fazer sucesso.
Literatura solta na Praia Central de Guaratuba
É só pegar, sentar e começar a ler.
Estava ventando bastante, um final de tarde friozinho, mas as pessoas estavam fazendo caminhada, surf e batendo papo pela beira-mar.
Alguns dos livros antes da distribuição

Daniele Carneiro e Juliano Rocha
Fotos: Daniele Carneiro e Juliano Rocha