Histórias de vida contadas em uma cena por Pascal Campion

27.3.15

Existem ilustrações que nos levam a lugares confortáveis, que causam uma sensação de aconchego ao serem apreciados, são como antidepressivos visuais e podem elevar a alma de quem os vê. E é nessa categoria que entram as ilustrações  do artista Pascal Campion.

Os momentos doces da vida de casais, leituras em dias chuvosos, passeios pela praia e outros momentos que guardamos nos cantos mais gostosos de nossas memórias populam seus traços leves e lembram as animações da empresa UPA dos anos 1950 misturadas com as cores da Disney durante a mesma época. Campion possui uma profunda compreensão das emoções humanas e consegue evocá-las com uma grande intensidade em uma única cena, criando toda uma história que podemos descobrir ao percorrer os detalhes de suas obras.

Escolhemos algumas obras desse artista franco-americano, que atualmente vive em São Francisco com a esposa e seus filhos onde faz ilustrações para diversas empresas de animação, jogos eletrônicos e para o cinema. Caso goste do trabalho do artista, você pode comprar versões impressas em alta qualidade de seus trabalhos aqui. Pascal Campion faz uma ilustração por dia e posta em sua página pessoal, além de ser bem ativo nas redes sociais, visite o site do artista para conhecer suas muitas outras criações.

No blog Bibliotecas do Brasil nós sempre incentivamos a compra de arte direto do artista, para estimular seu trabalho e ao mesmo tempo mostrar que é possível adquirir arte original. Existem obras de arte para todos os bolsos e gostos, e comprando direto de quem produz você permite que o artista viva de suas criações e possa dedicar-se a estudar, aprofundar-se em seu ofício e produzir cada vez mais sem a necessidade de interromper seu processo criativo para trabalhar em outra área que providencie seu sustento.

No vídeo abaixo é exibido o processo de criação de Pascal Campion e ele explica o que o motiva a desenhar diariamente e como ele vê o mundo:

Texto: Juliano Rocha - contato@bibliotecasdobrasil.com
Artes: Pascal Campion