Bibliotecas do Brasil Inbox #45 - Os tablets são nossos grandes aliados na leitura

30.3.15

"Como os tablets se tornaram meus grandes aliados na leitura" por Daniele Carneiro
Na edição #45 da newsletter para reforçar ainda mais a importância dos tablets e e-books em nossas vidas de leitores, e unir às ideias partilhadas pelo Juliano em seu  texto A importância dos E-books na formação de leitores da edição #42, conto todos os usos que fazemos dos tablets, como eles são importantes para as nossas leituras, para o desenvolvimento das newsletters e do blog Bibliotecas do Brasil, e diversas outras atividades que realizamos com eles. Se você se interessa por tablets, terá em nossos textos uma boa visualização do que pode ser feito com eles. Eu faço uma reflexão sobre como a resistência e hostilidade que temos diante das tecnologias, muitas vezes são baseadas em experiências ruins de terceiros, que não têm uma consciência ou orientação de como fazer uma boa utilização dos eletrônicos. Eu conto vários detalhes sobre como a tecnologia ofertada pelos tablets e pelos smartphones só têm nos ajudado e facilitado as nossas vidas, principalmente na dinâmica e correria do dia a dia. O texto é bem detalhado sobre as minhas atividades realizadas com os tablets e sobre as vantagens de se ter sempre à mão um desses incríveis dispositivos para leitura, para trabalhos que precisamos realizar, ou demais ações conforme o nosso gosto pessoal, hobbies e assuntos favoritos.

E mais:
Nessa edição temos os posts mais procurados e lidos da semana, os eventos culturais, literários e de arte mais interessantes quem encontramos para divulgar. Quem quiser divulgar eventos literários de qualquer canto do Brasil, pode entrar em contato conosco através do e-mail contato@bibliotecasdobrasil.com ou pelo Facebook. Os eventos devem ser obrigatoriamente catraca livre (gratuitos) ou a entrada deve custar menos de R$10,00. Envie o nome do evento/projeto, horário e data da realização, localização, público alvo, endereço, email, telefones para contato, quanto mais informações, melhor.

O que são a Bibliotecas do Brasil Inbox e a Bibliotecas do Brasil Expresso?

Toda semana, às quartas-feiras enviamos um e-mail com conteúdo novo e exclusivo para assinantes sobre o mundo das bibliotecas livres, iniciativas de incentivo à leitura e o mundo cultural. Sempre com uma visão pessoal do que encontramos pelo caminho ao divulgar e conhecer essas pessoas que estão mudando o mundo, uma biblioteca livre de cada vez. Assine gratuitamente nesse link e já receba de brinde todas as edições que enviamos até agora:

Inscreva-se aqui na newsletter Bibliotecas do Brasil Inbox

* indicates required