Mais uma Troca de Livros Livres da Minibiblioteca do Sossego

5.8.14

Foto: Rita Marie

No último sábado (02/08/2014) estivemos no Parque Gomm pela manhã e levamos doações de livros para a Minibiblioteca do Sossego, que foram arrecadadas na Troca de Livros Livres do mês passado. Além dessas doações, levamos livros para trocar no evento "Abrace o Parque Gomm" realizado pelo movimento cívico Salvemos o Bosque da Casa Gomm. Além dos livros, muitos visitantes nos procuram para conversar sobre a Minibiblioteca e contar histórias de antigamente sobre o parque. Nesse sábado em especial vieram pessoas bastante interessadas em compreender o funcionamento da Minibiblioteca do Sossego, e falar sobre bibliotecas e leituras.
Logo cedo uma pessoa esteve no parque rapidamente para deixar algumas doações de livros na Minibiblioteca, e entre eles estava esse exemplar de Clarice na cabeceira - Romances da Clarice Lispector. Que doação apaixonante!

A Minibiblioteca do Sossego ficou lotadinha de doações! Livros para serem partilhados durante a semana inteira.

Foto: Rita Marie
Juliano Rocha e Daniele Carneiro são os idealizadores da Minibiblioteca do Sossego e criadores do blog Bibliotecas do Brasil.

Foto: Salvemos o Bosque da Casa Gomm
Os livros que não couberam dentro da Minibiblioteca do Sossego ficaram expostos para trocas e empréstimo livre.

Foto: Salvemos o Bosque da Casa Gomm
O Fernando levou livros para doar e trocou uma ideia com a gente no finalzinho da Troca de Livros Livres. Valeu Fernando!

Que pessoa incrível a Rita Marie! A manhã inteirinha passamos falando sobre livros, vida, morar em Curitiba, sobre trânsito, bicicletas, viagens, partilha de livros e bibliotecas. A Rita vai inaugurar a Minibiblioteca Ilha de Camões junto com o seu esposo Dráuzio, e logo teremos muito assunto para falar aqui no blog Bibliotecas do Brasil sobre essa iniciativa espetacular!

Sábado de sol e calor. Um dia bem gostoso para partilhar livros e encontrar pessoas interessadas em conversar sobre literatura.

A Carmel trouxe uma sacola cheia de livros selecionados direto de sua coleção, aqueles que ela já se despegou. Ela é apaixonada por livros, e nos disse que eles são uma grande companhia (concordamos!), ela inclusive nos contou algumas histórias de seus livros, lembranças de viagens e de estudos. Obrigada Carmel, essa doação foi incrível!

As crianças montaram uma espantalha muito fofinha e depois instalaram na horta comunitária do Parque Gomm.

A Maria Luiza nos doou durante a semana livros e audiolivros para a Minibiblioteca do Sossego. Ela também participou da primeira Troca de Livros Livres no Parque Gomm que realizamos, levando uma mochila enorme recheada de livros para trocar, e ainda nos ajuda a divulgar as ações realizadas pelo blog Bibliotecas do Brasil. Essa menina é parceira! Valeu Maria Luiza!

Todos os livros que são doados ou trocados diretamente conosco nos encontros da Salvemos o Bosque da Casa Gomm, nós carimbamos com a arte da iniciativa "Leia, Empreste ou Devolva" do blog Bibliotecas do Brasil, que pode ser utilizada como recurso visual por qualquer pessoa que queira montar uma biblioteca livre e independente, e também colocamos dentro de alguns livros essas Dicas de Leitura da Minibiblioteca do Sossego, para ajudar as pessoas a encontrarem motivação na correria do dia a dia para dar uma parada e dedicar essa pausa à leitura.

Melhorias no Parque Gomm

Foto: Bibliotecas do Brasil

Tudo arrumadinho e limpinho para que as pessoas possam aproveitar a Minibiblioteca do Sossego mais confortavelmente, inclusive com a doação de uma bituqueira nova. Trabalho voluntário e espontâneo.

Foto: Bibliotecas do Brasil

Melhorias feitas no dia 01/08/2014, essa marcações de madeira pintadas de branco são para ajudar a proteger as arvorezinhas e plantas durante os eventos.

Foto: Bibliotecas do Brasil

Arrumação e limpeza do entorno da Minibiblioteca do Sossego e a nova bituqueira do espaço.

Bituqueira e apoios de madeira para as plantas e arvorezinhas instalados próximos à Minibiblioteca do Sossego no Parque Gomm. Melhorias para o bem comum de todos que frequentam o parque.

Próxima Troca de Livros Livres em Curitiba: Assine a newsletter Bibliotecas do Brasil Inbox para ficar por dentro das próximas datas e locais em que realizaremos novas trocas de livros livres. Inscreva-se gratuitamente nesse link: http://eepurl.com/R2rGf

Daniele Carneiro - Bibliotecas do Brasil
Fotos: Bibliotecas do Brasil