Lançamento do Kit Magnolia Zine: 3 zines de incentivo à leitura + brindes

5.5.17

A Magnolia Zine é a nova publicação cultural da editora Magnolia Cartonera e do blog Bibliotecas do Brasil. Dedicada às ideias e atividades de incentivo à leitura, com dicas práticas para eventos de leitura, programações e exposições específicos para cada estação do ano, acompanhando datas relevantes, a Magnolia Zine vai te trazer motivação para incrementar as ações do seu projeto ou espaço de leitura.
Ela é uma publicação dinâmica, de leitura leve, com ideias estimulantes para atividades de fácil realização em qualquer lugar, que podem ser colocadas em prática imediatamente, sem a necessidade de excesso de gastos e de recursos.
Além das dicas de atividades e de eventos, a Magnolia Zine também sugere decorações e temas instigantes para o seu espaço de leitura, e como desenvolver cada um deles passo a passo, acompanhando datas comemorativas de maneiras mais interessantes. As dicas de eventos e de programações podem ser facilmente adaptadas e  utilizadas  em  uma variedade de  configurações: em bibliotecas, escolas, salas de leitura, em grupos e projetos de incentivo à leitura, e até mesmo em sua biblioteca doméstica.
Todos os exemplares do zine que é bimestral, têm posteres de atividades para serem realizadas no seu espaço de leitura. Nossa abordagem é sobre como tornar temas comuns em atividades atraentes, e como aproveitar ao máximo os aspectos culturais de cada época do ano, sempre com foco na leitura e na partilha de conhecimento, sem jamais deixar de fora temas como a diversidade e a luta contra os preconceitos.

Lançamento do KIT MAGNOLIA ZINE

Com o KIT MAGNOLIA ZINE você terá a excelente oportunidade de ter acesso aos 3 números do zine que lançamos entre janeiro e abril de 2017. Confira cada um deles:

• MAGNOLIA ZINE Nº1 - Verão - Com temas referentes ao verão, às férias e ao carnaval, trazemos dicas para motivar a leitura e atividades simples, práticas e detalhadas, para que você aproveite as leituras de verão ao máximo em grupos de variadas idades ou individualmente. A edição tem um poster com tema surpresa para a realização de atividades de incentivo à leitura. Confira o post de lançamento do zine em janeiro.

• MAGNOLIA ZINE Nº2 - Dia Internacional da Luta das Mulheres - Vamos celebrar a chegada do outono com atividades de incentivo à leitura, e dicas maravilhosas sobre como realizar programações para uma páscoa inclusiva e sustentável. A edição tem um poster interno com atividades referentes ao Dia Internacional da Mulher. Confira o post de lançamento do zine em fevereiro.

• MAGNOLIA ZINE Nº3 - Celebraremos o inverno nas bibliotecas e a diversidade no Dia das Mães, além de muitas outras ideias de atividades, melhorias nas bibliotecas e espaços de leitura, e de decoração para estimular a presença da comunidade leitora durante os meses mais frios, e tornar o seu projeto muito mais criativo e cativante. Para essa edição, preparamos um recheio caprichado - ilustrações de Juliano Rocha baseados em posters de bibliotecas americanas dos anos 50 e 60 vão enfeitar todos os textos. E os posters podem ser usados como cartazes para enfeitar a sua biblioteca ou o seu ambiente de leitura. Demais! Confira o post de lançamento do zine em abril.

Bônus = Marcadores e adesivos exclusivos + embalagem especial

— Marcador de página: Em cada um dos exemplares da Magnolia Zine você vai ganhar de presente 1 marcador de página exclusivo do blog Bibliotecas do Brasil. Ou seja, como o kit tem 3 zines, você vai ganhar 3 marcadores de páginas sortidos e exclusivos, para acompanhar você em suas leituras, estudos e pesquisas.

— 1 adesivo literário: Ao comprar o KIT MAGNOLIA ZINE você também ganha de presente 1 adesivo literário exclusivo do blog Bibliotecas do Brasil com arte de Juliano Rocha. Os adesivos são enviados de forma sortida em cada um dos kits.

—  Embalagem especial: os zines são enviados em uma charmosa embalagem personalizada da Magnolia Cartonera em material reciclável que você vai adorar, além de ser um presente incrível caso você queira surpreender alguém que você ama.

Valor e como comprar - Clique para ver na loja

— O KIT MAGNOLIA ZINE custa R$40. O kit já está à venda na Loja Bibliotecas do Brasil que aceita cartões de crédito, boleto bancário e todas as outras formas de pagamento oferecidas pelo Mercado Pago e pelo PagSeguro.
 — O frete é por nossa conta - grátis para você!
— Quantidade de kits disponíveis =  fizemos uma pequena tiragem de 10 Kits Magnolia Zine

Envio

Os exemplares comprados na Loja Bibliotecas do Brasil (loja online) serão postados nos Correios após a produção para que você possa receber o quanto antes. Os Correios levam em média 8 dias úteis para fazer a entrega, conta-se o dia de postagem + 7 dias úteis. Sábados, domingos e feriados não são contados como dias úteis. Preencha corretamente os seus dados e os dados do seu endereço ao efetuar a compra para que a entrega ocorra conforme o esperado. Se houver alguma dúvida entre em contato conosco através do email contato@bibliotecasdobrasil.com

Magnolia Zine, publicação de incentivo à leitura de Daniele Carneiro e Juliano Rocha