Kit 2: Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias + Livro Eles chegaram!/No Terminal

29.11.16

No segundo kit da Promoção de Natal da Magnolia Cartonera, você pode levar os dois livros recém-lançados pela editora em 2016: o "Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias" da autora Daniele Carneiro, com um vasto material para a montagem e desenvolvimento de bibliotecas, e também o livro 2 em 1 da Magnolia Cartonera, "Eles chegaram!/No Terminal" que tem um conto de ficção inteiramente ilustrado com colagens digitais feitas pelo autor Juliano Rocha, e uma história em quadrinhos num formato que aceita o desafio de ser diferente e ousado.

A história em quadrinhos "No Terminal" apresenta recortes momentâneos das vidas de pessoas que precisam se locomover pela cidade através do transporte público diariamente, e reflexões sobre como as pessoas vivem nos centros urbanos. Cenas de solidão e velhice, indigência e indiferença, violência e solidariedade são testemunhas dentro dos ônibus da cidade e a cada parada nos pontos. O conto de ficção pós-apocalíptico "Eles chegaram!" mostra um dia na vida de um homem de origem desconhecida e seu o diálogo metafísico com criaturas brutas, incompreensíveis e pavorosas, e a partir dessa conversa serão definidos os novos rumos da humanidade. O conto tem 12 ilustrações de página inteira feitas pelo Juliano.

Kit 2 - Clique para ver na loja

Nas publicações cartoneras, os livros são confeccionados com capas feitas de caixas de papelão, que são reutilizadas, pintadas e costuradas à mão. As pinturas das capas nunca se repetem, fazendo do seu livro um exemplar único.

O livro 'Guia Prático para bibliotecas Comunitárias' tem 6 capítulos com 100 páginas + 2 posters internos com conteúdos inéditos, que funcionam como ferramentas para que as pessoas possam começar as suas bibliotecas comunitárias autogeridas e independentes. O conteúdo do livro também é dedicado às pessoas que já começaram uma biblioteca, e aquelas que querem retomar ou dar continuidade aos seus projetos e atividades de incentivo à leitura.

Como comprar

• Faça a compra através da loja online e escolha o kit (ou os kits) que deseja comprar
  • Os descontos especiais são exclusivos para as compras dos kits. Nas compras avulsas os livros cartoneros permanecem com os preços normais.

Envio dos livros

Assim que confirmamos o pagamento dos kits, nós enviamos os livros através dos serviços dos Correios. Os Correios levam em média 8 dias úteis para fazer a entrega, conta-se o dia de postagem + 7 dias úteis. Sábados, domingos e feriados não são contados como dias úteis. Por causa do aumento da demanda de envios de correspondências, na época do Natal e da Black Friday, os Correios costumam adicionar mais dias úteis para fazer a entrega. Para garantir que você receba os livros e que seus presentes cheguem antes do Natal, faça as suas suas compras antecipadamente. Obrigada por apoiar o nosso trabalho e as nossas publicações independentes. ;)

Promoção dos kits

Os descontos de Natal são válidos somente na compra dos kits. Os livros comprados separadamente continuarão com seus preços normaisPromoção válida até dia 31/12/2016.

Acompanhe nosso Instagram: @bibliotecasbr
Inscreva-se em nossa newsletter: Bibliotecas do Brasil Expresso

Texto e fotos: Daniele Carneiro e Juliano Rocha
Artes: Juliano Rocha
Bibliotecas do Brasil - Promoção de Natal 2016.