Yoga com poesia na biblioteca

2.11.16

Crédito da foto: Instagram da Brooklyn Public Library
Gosta de poesia recitada ao vivo? Tem amor por yoga? A Biblioteca Pública do Brooklyn em Nova York, reuniu os dois em uma nova iniciativa: Yoga e Poesia. A série faz a curadoria dos maiores poetas vivos que vão pessoalmente à biblioteca para ler seus trabalhos. Essa combinação cria uma atmosfera de despertar pleno, que faz da yoga e da poesia juntas a maneira ideal de praticá-las.
Voltada para o público adulto, Yoga & Poesia é uma nova iniciativa da Biblioteca Pública de Brooklyn que oferece aulas de yoga adicionadas à alegria da poesia recitada ao vivo. Durante poses menos rigorosas de yoga, cada um dos três ou quatro poetas selecionados previamente pela biblioteca, são chamados a ler seus trabalhos sobre um tema específico que a sessão será dedicada.

Essa é uma das grandes inspirações que buscamos quando lemos, pesquisamos e nos informamos sobre bibliotecas ao redor do mundo. Nós nos admiramos com espaços capazes de inovar sua programação, de abrir suas portas para as pessoas com criatividade e com atividades diferentes e inovadoras, para trazer um público diverso ao seu interior.
Inscreva-se na newsletter da Biblioteca Pública do Brooklyn ou consulte o site para saber sobre as próximas sessões. #brooklynyog

Inscreva-se também na newsletter Bibliotecas do Brasil Expresso, que é gratuita, e receba notícias e informações que selecionamos sobre bibliotecas que trabalham com criatividade para engajar o público em suas atividades e programações.

Foto e informações do Instagram da Biblioteca Pública do Brooklyn em Nova York.

Gostou? Temos mais ideias para você na loja da Magnolia Cartonera

Conheça o livro Bibliotecas Mudam o Mundo dedicado à pessoas apaixonadas por bibliotecas diferentes e transformadoras. Suas páginas trazem exemplos inovadores e também ações simples de bibliotecas capazes de causar um impacto social positivo em suas comunidades. Com os exemplos nos inspiramos e crescemos, e para esse livro, fizemos uma combinação harmoniosa de bibliotecas e iniciativas que contém características importantíssimas para o futuro, seja na parte tecnológica, seja nos serviços simples e humanizados que realmente demonstram um cuidado especial com leitoras e leitores. Esses são espaços capazes de gerar um impacto relevante para o bem-estar das pessoas.
As bibliotecas que estão no livro ‘Bibliotecas Mudam o Mundo’ são conscientes, e entendem seu papel como locais democráticos, que operam como protagonistas em suas comunidades, para promover a inclusão, trabalham para envolver de forma ativa as pessoas, e ajudam a melhorar vidas, comunidades, bairros e o mundo. São bibliotecas criativas, cada vez mais voltadas para ações que trazem a comunidade leitora para os seus interiores, eficazes ao ponto de conquistá-las ao ar livre, de organizar programações ao lado de fora, para enfim trazê-las para dentro.

Texto: Daniele Carneiro
Artes: Juliano Rocha
Inscreva-se para receber nossa newsletter gratuita