Color+City

10.4.13

Olha só que legal: esse site pretende conectar pessoas que tenham muros ou espaços disponíveis a artistas que queiram expressar sua arte. Conheça o Color+City.

Por uma cidade mais colorida, o Color+City vai conectar quem quer pintar com quem tem espaços urbanos pra doar. Veja o vídeo:

Projeto apoiado pelo Google conecta quem se dispõe a ceder um muro a artistas de rua procurando um lugar para pintar. Para tirar a arte de rua da marginalidade e o cinza-concreto dos muros de São Paulo, um coletivo de artistas e empresas lançou na semana passada o projeto Color+City, que pretende conectar quem tem um espaço urbano livre a artistas em busca de um local para pintar. Encabeçado por Gabriel Pinheiro e Victor Garcia, entusiastas da arte de rua, o projeto rapidamente ganhou parceiros como o Google, que liberou sua tecnologia de mapas para indicar onde estão os muros disponíveis para serem grafitados. “Estamos abertos a incorporar mais informações sobre a cidade e o grafitti faz parte da identidade cultural de São Paulo”, diz o diretor do Google, Esteban Walter, no vídeo de apresentação do projeto. Qualquer pessoa pode cadastrar um espaço de sua propriedade no site da iniciativa, e os artistas podem pesquisar por meio do Google Maps os muros disponíveis para adoção em cada cidade. É possível reservar um local por vez por até 35 dias.