Biblioteca Estrela do Saber de Gravataí precisa de doações de livros infantis

21.4.13

O Grupo G-Mão (Grupo de Mãos em Ação) de Gravataí no Rio Grande do Sul está precisando de doações de livros infantis para a montagem de sua mais nova Biblioteca Estrela do Saber, localizada na comunidade do Rincão da Madalena. Os gêneros que o grupo solicita de acordo com o perfil dos moradores do bairro são os seguintes: infantis, infanto-juvenis, de mistério e terror, policiais. Para os leitores adultos o grupo solicita livros de literatura geral, romances clássicos, biografias e históricos. Quem quiser colaborar, pode entrar em contato com a Letícia Fontoura, organizadora do G-MÃO.

Facebook da Letícia
Email: titchalua@terra.com.br

Grupo G-MÃO precisa de voluntários

O pessoal do Grupo G-Mão também está precisando de caixas de madeira ou de plástico, para acomodar os livros da Biblioteca Itinerante Estrela do Saber durante transporte e entrega dos livros para as crianças. As caixas de papelão não duram muito e às vezes acontece de os livros caírem no chão e ficarem sujos. Quem quiser se voluntariar também pode entrar em contato, pois o grupo está precisando de voluntários para atender crianças na Casa Esperança (Rincão da Madalena). O voluntário teria compromisso duas vezes por mês, uma quarta-feira sim, outra não, das 14h às 16h, para realizar atividades lúdicas. A Letícia pretende dividir as crianças em duas turmas de 2 a 5 anos de idade, e de 6 a 12. Os voluntários ficariam responsáveis pela leitura de histórias e livros, brincadeiras lúdicas em geral, oferecer lanche para as crianças e ajudá-las no banheiro. Outras doações que o grupo aceita além dos livros: retalhos de tecidos, fitas e rendas, folhas em branco, brinquedos em bom estado, roupinhas infantis, material escolar, rolos de lã. Esta lã é para atividades de patchwork de cobertores e mantas.

Eu não deixo meus livros presos na estante.
Se você também doa seus livros, use este adesivo com orgulho!
Arte: Juliano Rocha

Daniele Carneiro - Bibliotecas do Brasil