Ideias para Bibliotecas Livres - 300 livros vendidos!

18.2.23


Estamos em celebração neste carnaval aqui na Magnolia Cartonera! Estamos celebrando um grande marco em nossa vida como um casal de escritora/escritor e editores independentes. Ficamos extremamente felizes em partilhar com quem nos acompanha em nossas mídias sociais, que o livro "Ideias para Bibliotecas Livres" em sua versão cartonera artesanal alcançou a marca de 340 livros vendidos! Viva!🎉🤩 Foram 340 livros confeccionados, com capas pintadas e costuradas pelas nossas próprias mãos, agora circulando por diversas cidades do Brasil e de muitos outros países.


Em 2014, decidimos começar a publicar livros artesanais com capas de papelão com a Magnolia Cartonera, sem nenhuma ideia de onde isso nos levaria. Com o tempo, fomos lançando novos títulos, passamos a publicar zines, lançamos ebooks e finalmente publicamos também livros no formato convencional (brochura/paperback). E hoje estamos celebrando os 340 exemplares vendidos do nosso tão querido Ideias para Bibliotecas Livres.

Agradecemos às pessoas que adquiriram e apoiaram o nosso trabalho e acreditam na importância da leitura e do compartilhamento de ideias. Nós, Dani e Juliano da Magnolia Cartonera, continuaremos com nosso compromisso em fomentar a cultura e a democratização do acesso aos livros, e principalmente, vamos continuar incentivando as pessoas a publicarem seus próprios livros de forma independente. Que venham muitas outras celebrações como essa! 🎉🎉🎉


"Ideias para Bibliotecas Livres" é um manual prático para quem deseja criar uma biblioteca livre ou promover ações de incentivo à leitura. Baseado nas experiências de Daniele e Juliano na montagem de bibliotecas livres e comunitárias, o livro oferece dicas, sugestões e ferramentas práticas e simples para planejar e realizar cada etapa de uma biblioteca livre comunitária. O livro está disponível em nossa loja online: loja.bibliotecasdobrasil.com

Se você precisa de ideias instigantes para o seu projeto de incentivo à leitura, o livro 'Ideias para Bibliotecas Livres' é o livro ideal para você. Ele irá te ajudar a compreender e realizar cada uma das etapas de montagem de uma biblioteca livre, e planejar ações de incentivo à leitura e partilha de livros com dicas especiais. O livro funciona como um manual prático, e foi baseado em nossas experiências na montagem de bibliotecas livres e bibliotecas comunitárias. Nós vamos partilhar com você como transformar sua vontade de montar uma biblioteca livre em realidade, com dicas, sugestões e ferramentas bastante simples que abrangem desde a escolha de um local, dos livros para disponibilizar nas bibliotecas, como fazer campanhas de arrecadação e como envolver as pessoas no seu projeto. 

Os capítulos abordam assuntos como: estrutura, montagem e organização da biblioteca, cuidados com a biblioteca e dicas de segurança, ideias para serviços e funcionamento da biblioteca, campanhas de arrecadação e doação de livros, os perigos para uma biblioteca e como evitá-los, ideias sobre acessibilidade, Biblioteca de Mulheres Protagonistas e muito mais.

Visite nossa loja online:

Ideias para Bibliotecas Livres (edição brochura / paperback)

Leia também:



Post: Daniele Magnolia Cartonera
Arte: Juliano Magnolia Cartonera

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe