Carnaval nas Bibliotecas do Brasil - Edição 2023! Zines, incentivo à leitura, atividades e muito mais!

2.2.23

Se você está em busca de uma leitura temática, que envolve incentivo à leitura, bibliotecas e o Carnaval, nós temos uma ótima notícia para você nesse Carnaval 2023: a Magnolia Zine especial de Carnaval está de volta, disponível em nossa livraria online! São pouquíssimos exemplares. E ela vem acompanhada de um adesivo com arte exclusiva de Juliano Rocha, editor e escritor independente da Magnolia Cartonera. Leia mais sobre a Magnolia Zine Especial de Carnaval neste post.

Magnolia Zine #1 Carnaval

Incentivo à leitura e ideias para bibliotecas e espaços de leitura no Carnaval

A Magnolia Zine é uma publicação cultural dedicada às ideias, atividades e conceitos de incentivo à leitura, com dicas práticas para eventos de leitura específicos para cada estação do ano. Partilhamos atividades culturais voltadas para o incentivo à leitura, para bibliotecas, espaços de leitura ou escolas, durantes datas comemorativas, além de indicarmos sugestões de livros, filmes e partilharmos conhecimentos sobre literatura, arte, exposições e incentivo à diversidade em cada edição. É uma publicação para quem quer compartilhar leitura ou simplesmente se divertir com esse tema. As edições têm entre 20 e 24 páginas ao total, todas artesanais (páginas costuradas à mão). As edições acompanham posters com temas surpresas para a realização de atividades em bibliotecas ou projetos de incentivo à leitura. Também enviamos um adesivo sortido exclusivo da Magnolia Cartonera, conforme disponibilidade em nosso estoque. Aproveite e garanta o seu exemplar.

1 exemplar da Magnolia Zine Carnaval + adesivo literário sortido

Essa é uma pequena prévia do conteúdo que da 1ª edição da Magnolia Zine #1 Carnaval:

Carnaval nas Bibliotecas: Várias dicas maravilhosas para o carnval literário

10 Dicas de verão para motivar a leitura: Dicas simples e práticas para você aproveitar as leituras de verão ao máximo em grupos de variadas idades ou individualmente;

Leituras no Litoral: Sugestões para você focar na leitura entre as caminhadas na praia e as chuvas de verão e outras dicas estimulantes.

Atividades de verão: Dicas de atividades que incentivam à leitura durante o verão, em bibliotecas, escolas, durante as viagens e também em casa, para quem não vai viajar

Diversidade nas Bibliotecas: Diversidade LGBTQ + presente nas atividades de incentivo à leitura nas bibliotecas durante o Carnaval.

Mural: Dicas de 2 temas especialíssimos para você enfeitar o mural, com orientações sobre como fazer um display ou uma exposição em sua biblioteca ou espaço de leitura.

Livro Memorável de Verão: Nós (Dani e Juliano) dividimos com você os livros memoráveis do nosso verão.

Poster: As edições acompanham posters com temas surpresas para a realização de atividades em bibliotecas ou projetos de incentivo à leitura. Aproveite e garanta o seu exemplar.

A Magnolia Zine Carnaval pode ser comprada avulsa (acompanhada do adesivo) ou em um Kit de zines artesanais acompanhando a Magnolia Zine #2 Dia Intrenacional de Luta das Mulheres, e a Magnolia Zine #3 Inverno. Confira na foto e em nossa loja online: Versão avulsa e Kit Magnolia Zine.

1 exemplar da Magnolia Zine Carnaval
1 exemplar da Magnolia Zine Dia Internacional de Luta das Mulheres
1 exemplar da Magnolia Zine Inverno
+ adesivo literário sortido

Apoie escritoras, escritores e artistas independentes.
Magnolia Zine é composta por Dani Carneiro e Juliano Rocha.
Visite nossa livraria online, faça a sua comprinha: loja.bibliotecasdobrasil.com
Siga no Instagram: @magnoliacartonera | @bibliotecasbr