Lançamento do Kit Magnolia Zine #2 - Complete sua coleção de zines dedicados ao incentivo à leitura

9.11.17


Estamos lançando agora o Kit Magnolia Zine #2 para você completar a sua coleção com as três edições publicadas no segundo semestre de 2017. A Magnolia Zine é uma publicação bimestral, e nesse kit você receberá os zines nº4, nº5 e nº6 referentes aos meses de julho e agosto, setembro e outubro e novembro e dezembro. Compre agora direto em nossa loja online. Caso queira comprar as três edições do primeiro semestre, conheça o Kit Magnolia Zine #1.

Saiba mais sobre a Magnolia Zine

A Magnolia Zine é a publicação cultural da editora artesanal Magnolia Cartonera e do blog Bibliotecas do Brasil. Dedicada às ideias e atividades de incentivo à leitura, com dicas práticas para eventos de leitura, programações e exposições específicos para cada estação do ano, acompanhando datas relevantes, a Magnolia Zine vai te trazer motivação para incrementar as ações do seu projeto ou espaço de leitura. 
Ela é uma publicação dinâmica, de leitura leve, com ideias estimulantes para atividades de fácil realização em qualquer lugar, que podem ser colocadas em prática imediatamente, sem a necessidade de excesso de gastos e de recursos.
Além das dicas de atividades e de eventos, a Magnolia Zine também sugere decorações e temas instigantes para o seu espaço de leitura, e como desenvolver cada um deles passo a passo, acompanhando datas comemorativas de maneiras mais interessantes. As dicas de eventos e de programações podem ser facilmente adaptadas e  utilizadas  em  uma variedade de  configurações: em bibliotecas, escolas, salas de leitura, em grupos e projetos de incentivo à leitura, e até mesmo em sua biblioteca doméstica.
Todos os exemplares do zine que é bimestral têm posteres de atividades para serem realizadas no seu espaço de leitura. Nossa abordagem é sobre como tornar temas comuns em atividades atraentes, e como aproveitar ao máximo os aspectos culturais de cada época do ano, sempre com foco na leitura e na partilha de conhecimento, sem jamais deixar de fora temas como a diversidade e a luta contra os preconceitos.

Lançamento do Kit Magnolia Zine #2 - Complete sua coleção


Com o KIT MAGNOLIA ZINE #2 você terá a excelente oportunidade de ter acesso aos 3 números dos zines que lançamos no segundo semestre de 2017. Confira cada um deles:

  • MAGNOLIA ZINE Nº 4 - Julho e Agosto. Bibliotecárias Feministas. Na edição #4 da Magnolia Zine trazemos os seguintes temas às nossas leitoras e leitores: Bibliotecárias Feministas, Atividades de incentivo à leitura para pessoas idosas com dicas de atendimento e de atividades para idosos em bibliotecas, projetos de incentivo e espaços de leitura. Mês do perdão de multas em bibliotecas. Saiba como as bibliotecas e espaços de leitura que estão conectadas com o futuro, estão promovendo a anistia de multas de livros e materiais em atraso, e porque a renúncia das dívidas de leitoras e leitores é importante para as pessoas e benéfica para as bibliotecas. Minidespensas Livres, um projeto comunitário e colaborativo que está se espalhando para combater a insegurança alimentar dos bairros onde estão instaladas. A edição tem um poster interno em homenagem à artista Frida Kahlo. Confira o post de lançamento do zine.


  • MAGNOLIA ZINE Nº5 - Setembro e Outubro. Heroínas Espaciais. Nessa edição você lerá sobre as mulheres que fizeram história na Corrida Espacial. Lerá também sobre as Bibliotecas de Zines, e a importância de disponibilizar ao público das bibliotecas uma coleção de publicações e materiais impressos de editoras alternativas e independentes, em particular zines para empréstimos, assim como já acontece com os livros. Bibliotecas amigáveis com o sono, conheça bibliotecas que estão revolucionando com políticas dedicadas aos cochilos e sonecas dentro de seus ambientes, e dando importância ao sono de forma eficaz, inteligente e futurística. Atividades especiais para celebrar a Primavera nas Bibliotecas. A edição vem com um poster muito bacana, onde você poderá montar, colorir e enfeitar o seu espaço de leitura com as Heroínas Espaciais. Confira o post de lançamento do zine.

  • MAGNOLIA ZINE Nº6 - Novembro e Dezembro. Forças da Natureza. Nessa edição você lerá sobre o tema 'Cura da comunidade leitora'. Conheça espaços de leitura e bibliotecas que oferecem conforto e cura da comunidade após fenômenos naturais. Possibilidades de serviços e atendimentos que podem ser direcionados para a cura da comunidade leitora, após enfrentar catástrofes naturais. Como usar sua voz para ajudar as pessoas? Nessa edição descubra como bibliotecas, espaços de leitura, escritoras e professoras estão usando suas vozes, plataformas e visibilidade para gerar correntes de solidariedade em auxílio às pessoas e locais atingidos por grandes fenômenos naturais. Como desenvolver a autonomia do seu projeto pessoal de incentivo à leitura em 5 tópicos desenvolvidos pelo blog Bibliotecas do Brasil. Forças da Natureza como potência criadora em espaços de leitura. Através da resiliência e do seu grande amor pelo incentivo à leitura, pela educação e pela partilha de livros, uma professora alfabetizadora, mostra como é possível transformar uma situação bastante negativa em uma ação de solidariedade e de incentivo à toda uma comunidade. Confira o post de lançamento do zine.

Bônus = Marcadores e adesivos exclusivos + embalagem especial



— Marcador de página: Em cada um dos exemplares da Magnolia Zine #2 você vai ganhar de presente 1 marcador de página exclusivo do blog Bibliotecas do Brasil. Ou seja, como o kit tem 3 zines, você vai ganhar 3 marcadores de páginas sortidos e exclusivos, para acompanhar você em suas leituras, estudos e pesquisas.







— 1 adesivo literário: Ao comprar o KIT MAGNOLIA ZINE #2 você também ganha de presente 1 adesivo literário exclusivo do blog Bibliotecas do Brasil com arte de Juliano Rocha. Os adesivos são enviados de forma sortida em cada um dos kits.






—  Embalagem especial: os zines são enviados em uma charmosa embalagem personalizada da Magnolia Cartonera em material reciclável que você vai adorar, além de ser um presente incrível caso você queira surpreender alguém que você ama.



Valor e como comprar - Clique para ver na loja


O KIT MAGNOLIA ZINE #2 custa R$40. O kit já está à venda na Loja Bibliotecas do Brasil que aceita cartões de crédito, boleto bancário e todas as outras formas de pagamento oferecidas pelo Mercado Pago, PagSeguro e PayPal. 
 — O frete é por nossa conta - grátis para você!                      
— Quantidade de kits disponíveis =  fizemos uma pequena tiragem de 10 Kits Magnolia Zine

Produção e Envio

Os exemplares comprados na Loja Bibliotecas do Brasil (loja online) serão enviados pelos serviços dos Correios. Os zines entram em produção assim que nós confirmamos o pagamento do seu pedido (que pode levar até 2 dias úteis). Eles então são impressos, costurados um a um, embalados e enviados. Como confeccionamos livros cartoneros e também os zines, e somos em 2 pessoas por aqui (Dani e Juliano) nosso período de produção é de 8 dias úteis. Logo que postarmos seu pedido nos Correios entraremos em contato para te avisar. Fique de olho na sua caixa de entrada de emails, adicione o email contato@bibliotecasdobrasil.com aos seus contatos, para que nossas comunicações não caiam na caixa de spam.

Prazo dos Correios

Os Correios levam em média 8 dias úteis para fazer a entrega, conta-se o dia de postagem + 7 dias úteis. Sábados, domingos e feriados não são contados como dias úteis. Dependendo da sua região podem ser mais dias úteis corridos para a entrega (nós te informamos por email). Preencha corretamente os seus dados e os dados do seu endereço ao efetuar a compra para que a entrega ocorra conforme o esperado. Se houver alguma dúvida entre em contato conosco através do email contato@bibliotecasdobrasil.com


Autores: Daniele e Juliano



Somos artistas e autores independentes baseados na cidade de Curitiba no Paraná, envolvidos com produção editorial e autoria de livros, zines e conteúdos para o desenvolvimento de bibliotecas, espaços de leitura e projetos de incentivo. Somos criadores do site Bibliotecas do Brasil (http://www.bibliotecasdobrasil.com/) e com a nossa editora independente, artesanal e caseira, a Magnolia Cartonera (magnoliacartonera.com) já lançamos 5 livros, sendo 3 deles dedicados exclusivamente para falarmos sobre bibliotecas contemporâneas. Desde 2011 estamos envolvidos em projetos de incentivo à leitura e você pode ler tudo sobre eles nas páginas "Sobre nós" e "Experiências".

Somos autodidatas e apaixonados por ajudar as pessoas através de nossos conteúdos, que querem ser facilitadoras do acesso à leitura, são adeptas da filosofia dos livros livres, que valorizam a autonomia e a igualdade de oportunidades. Com o blog Bibliotecas do Brasil e os livros e zines da Magnolia Cartonera, nós temos motivado cada vez mais pessoas a montar seus próprios espaços de incentivo à leitura. E vamos continuar a despertar a consciência e a compreensão das pessoas de que a leitura é importante em nossas vidas, e de que qualquer indivíduo pode iniciar uma biblioteca em sua comunidade ou bairro sem precisar esperar por ajuda de órgãos oficiais ou políticos, se assim desejarem. Queremos ajudar a construir a experiência da leitura e fazer as pessoas entenderem que o acesso aos livros é importante e deve fazer parte da vida delas.


Conheça todas as edições da Magnolia Zine lançadas em 2018



Todas essas edições estão disponíveis para venda em nossa loja online



Magnolia Zine, publicação de incentivo à leitura de Daniele Carneiro e Juliano Rocha
Artes: Juliano Rocha
Fotos: Daniele Carneiro e Juliano Rocha
Email: contato@bibliotecasdobrasil.com

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe