Black Friday Bibliotecas do Brasil 2017

23.11.17


Da meia-noite dessa quinta-feira (23/11/17) até às 23:59 da segunda-feira (27/11/17) todos os livros de nossa loja online estarão com descontos. Nós sabemos que tem bastante gente que quer comprar pela primeira vez nossos livros, completar a coleção ou presentear alguém com livros artesanais e únicos, e que precisava de um empurrãozinho. Esse é o seu empurrãozinho ;-)

E hoje conseguimos mais uma vantagem, para todo mundo que pagar com o Mercado Pago em nossa loja, receberá 15% de desconto além do desconto que iremos dar nos livros e do frete grátis. 

Você só precisa escolher a forma de pagamento Mercado Pago e colocar o cupom BLACKFRIDAYMP no Checkout do Mercado Pago, quando for realizado o redirecionamento para a página de pagamento. O desconto é limitado a R$ 45 no total e é válido entre 23 e 27 de novembro de 2017. Caso tenha alguma dúvida de como aplicar o cupom é só assistir o vídeo abaixo.



Mas se prepara que os nossos descontos só serão válidos na sexta, sábado e domingo, não deixe para depois que pode passar a data e os descontos terão ido embora como lágrimas na chuva. Abaixo fica uma descrição curta de cada um de nossos livros que estarão em promoção e ainda por cima todos com envio gratuito pra todo o Brasil.


Passeie por nossa loja online que fica aberta 24 horas por dia nesse link.



Bibliotecas Mudam o Mundo


Bibliotecas Mudam o Mundo é um livro dedicado à pessoas apaixonadas por bibliotecas diferentes e transformadoras. Suas páginas trazem exemplos inovadores e também ações simples de bibliotecas capazes de causar um impacto social positivo em suas comunidades. Com os exemplos nos inspiramos e crescemos, e para esse livro, fizemos uma combinação harmoniosa de bibliotecas e iniciativas que contém características importantíssimas para o futuro, seja na parte tecnológica, seja nos serviços simples e humanizados que realmente demonstram um cuidado especial com leitoras e leitores. Esses são espaços capazes de gerar um impacto relevante para o bem-estar das pessoas.

As bibliotecas que estão no livro ‘Bibliotecas Mudam o Mundo’ são conscientes, e entendem seu papel como locais democráticos, que operam como protagonistas em suas comunidades, para promover a inclusão, trabalham para envolver de forma ativa as pessoas, e ajudam a melhorar vidas, comunidades, bairros e o mundo. São bibliotecas criativas, cada vez mais voltadas para ações que trazem a comunidade leitora para os seus interiores, eficazes ao ponto de conquistá-las ao ar livre, de organizar programações ao lado de fora, para enfim trazê-las para dentro.

Abordamos temas sobre a igualdade no atendimento, falamos sobre a importância do acolhimento, as tecnologias acessíveis e gratuitas às pessoas, o combate aos preconceitos, e o fundamental papel que as bibliotecas têm em educar e serem refúgios contra qualquer tipo de discriminação.
Mostramos como espaços de leitura podem ser espaços de criação, proporcionando as ferramentas necessárias para a materialização da criatividade de suas leitoras e leitores.
‘Bibliotecas Mudam o Mundo’ é publicado em formato cartonero (capas feitas de papelão, conteúdo em papel sulfite A5 com várias ilustrações), tem 108 páginas com 5 capítulos temáticos:

— Diversidade LGBTQ nas Bibliotecas
— Bibliotecas como Refúgio
— Acolhimento
— Desenvolvimento Humano
— Movimento Maker
— + 2 textos extras sendo um deles o texto 'Bibliotecas contra o Ódio'


— Confira as opiniões de nossas leitoras sobre o livro Bibliotecas Mudam o Mundo

Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias


Que tal ter em suas mãos um livro com diversas dicas para atender as necessidades de organização e desenvolvimento da sua biblioteca comunitária ou espaço de leitura? 
Se você precisa de ideias estimulantes que te auxiliem a montar uma biblioteca ou renovar o seu espaço de leitura, o livro 'Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias' ajuda a compreender cada uma das etapas de montagem, a planejar ações de incentivo à leitura e partilha de livros com dicas especiais passo-a-passo. O livro também aborda vários outros temas relevantes relacionados ao dia a dia de uma biblioteca, como cuidados e medidas de segurança com o seu espaço de leitura, reciclagem, e programações especiais voltadas para mulheres, além de ter uma capítulo com uma reflexão sobre acessibilidade. A leitura é agradável, leve e dinâmica. As dicas são abrangentes: podem ser utilizadas em outros tipos de bibliotecas, e também no ambiente escolar. É um livro inspirador que vai além de um simples manual. O livro é baseado em nossas próprias experiências na prática em montagem de bibliotecas livres e bibliotecas comunitárias. 
Ele vai te ajudar a montar uma biblioteca comunitária autogerida e independente, começando do zero, com orientações passo-a-passo em todos os capítulos. 
Tem 2 posters tutoriais com recursos práticos para que você possa montar a sua biblioteca. 
É dedicado às pessoas que têm contato com livros e com o público, e queiram inovar as atividades de incentivo à leitura em seus espaços literários. O conteúdo é voltado tanto para as pessoas que já começaram uma biblioteca, quanto para aquelas que querem retomar ou dar continuidade aos seus projetos. Foi escrito para motivar a criação de espaços de leitura atuantes e significativos, que querem gerar um impacto positivo às suas comunidades leitoras. 

— Leia o que as nossas leitoras falam sobre o Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias
— Compre em nossa loja online

Ideias para Bibliotecas Livres - Um Manual Prático de Autogestão Independente


Se você precisa de ideias instigantes para o seu projeto de incentivo à leitura, o livro 'Ideias para Bibliotecas Livres' é o livro ideal para você. Ele irá te ajudar a compreender e realizar cada uma das etapas de montagem de uma biblioteca livre, e planejar ações de incentivo à leitura e partilha de livros com dicas especiais. O livro funciona como um manual prático, e foi baseado em nossas experiências na montagem de bibliotecas livres e bibliotecas comunitárias. Nós vamos partilhar com você como transformar sua vontade de montar uma biblioteca livre em realidade, com dicas, sugestões e ferramentas bastante simples que abrangem desde a escolha de um local, dos livros para disponibilizar nas bibliotecas, como fazer campanhas de arrecadação e como envolver as pessoas no seu projeto.
A partilha de livros através de bibliotecas livres, de ações, iniciativas e projetos de incentivo à leitura têm se popularizado no mundo todo, e no Brasil não é diferente. As bibliotecas livres têm ganhado força em todo o território nacional, através das mãos e das iniciativas de pessoas que têm o prazer de partilhar livros, democratizar a cultura, e torná-los acessíveis a quem de outra forma, não teria como entrar em contato com eles. Com a ajuda de materiais recicláveis e reutilizáveis, e o engajamento das comunidades leitoras, manter uma biblioteca livre comunitária é um projeto bastante apaixonante, divertido e de estímulo à leitura e à circulação de livros. E no livro 'Ideias para Bibliotecas Livres' você encontrará exemplos de histórias, dicas, sugestões, ideias e ferramentas para tirar o seu projeto de biblioteca livre do papel, e começá-lo agora mesmo. 


— Leia o que leitoras e leitores falam sobre o Ideias para Bibliotecas Livres
— Mais reviews das leitoras
— Saiba mais sobre o livro Ideias para Bibliotecas Livres — Compre em nossa loja online

Livro Eles chegaram!/No Terminal


Livro Eles chegaram!/No Terminal - A 1ª parte do livro tem o conto de ficção pós-apocalíptico 'Eles chegaram!' que mostra um dia na vida de um homem de origem desconhecida, e seu o diálogo metafísico com criaturas brutas, incompreensíveis e pavorosas. A partir dessa conversa serão definidos os novos rumos da humanidade. O conto tem 12 ilustrações feitas por Juliano.A 2ª parte do livro é a história em quadrinhos ‘No Terminal’, criada e ilustrada por Juliano. A história apresenta recortes momentâneos das vidas de pessoas que precisam se locomover pela cidade diariamente através do transporte público, e reflexões sobre como as pessoas vivem nos centros urbanos. Cenas de solidão e velhice, indigência e indiferença, violência e solidariedade são testemunhas dentro dos ônibus da cidade e a cada parada nos pontos. Juliano também faz a pintura de todas as capas dos livros. 

Assista o booktrailer
— Leia o que as nossas leitoras falam sobre o livro Eles chegaram!/No Terminal
Saiba mais sobre o livro
Compre em nossa loja online

Cartonera Bibliotecas do Brasil



A Cartonera Bibliotecas do Brasil é o primeiro livro lançado em formato cartonero por Daniele Carneiro e Juliano Rocha. O livro tem 80 páginas e 18 textos sobre cinema, bibliotecas, livros, experiências de leitura, infância e muito mais. As capas são feitas de caixa de papelão reutilizadas, pintadas e costuradas à mão. Entre os conteúdos estão ilustrações feitas pelo Juliano. Algumas atrações dos textos: Truman Capote - Nelson Mandela - Livros Livres - Jean Michel Basquiat - Albert Camus - Estamira - Doação - Bibliotecas Livres - Direitos dos Animais - Drauzio Varella - Luis Buñuel - Biblioteca Escolar - Futuro - Henry David Thoreau - Moradores de Rua - Direitos Humanos - Solidariedade - Jazz - Arte - Diários - Literatura - Cinema e muito mais.

— Saiba mais sobre o livro
— Confira em nossa loja online



Compre os livros em nossa loja online: loja.bibliotecasdobrasil.com


Os livros estão à venda na Loja Bibliotecas do Brasil que aceita cartões de crédito, boleto bancário e todas as outras formas de pagamento oferecidas pelo Mercado Pago, PagSeguro e PayPal. 
 — O frete é por nossa conta - grátis para você!      
—  Marcador de página: Em cada um dos exemplares dos livros cartoneros, você vai ganhar de presente 1 marcador de página exclusivo do blog Bibliotecas do Brasil, para acompanhar você em suas leituras, estudos e pesquisas.              


Produção e Envio


Os exemplares comprados na Loja Bibliotecas do Brasil (loja online) serão enviados pelos serviços dos Correios. Os livros entram em produção assim que nós confirmamos o pagamento do seu pedido (que pode levar até 2 dias úteis). Eles então são impressos, as capas são pintadas e os livros são costurados uma a um, embalados e enviados. Como confeccionamos livros cartoneros e também os zines, e somos em 2 pessoas por aqui (Dani e Juliano), nosso período de produção é de 8 dias úteis. Logo que postarmos seu pedido nos Correios entraremos em contato para te avisar. Fique de olho na sua caixa de entrada de emails, adicione o email contato@bibliotecasdobrasil.com aos seus contatos, para que nossas comunicações não caiam na caixa de spam.

Prazo dos Correios


Os Correios levam em média 8 dias úteis para fazer a entrega, conta-se o dia de postagem + 7 dias úteis, mas dependendo da sua região, pode levar mais ou menos dias úteis corridos. Nós passamos a previsão de entrega dos Correios para a sua região por email. Sábados, domingos e feriados não são contados como dias úteis. Preencha corretamente os seus dados e os dados do seu endereço ao efetuar a compra para que a entrega ocorra conforme o esperado. Se houver alguma dúvida entre em contato conosco através do email contato@bibliotecasdobrasil.com


Artes e vídeo: Juliano Rocha
Textos: Juliano Rocha e Daniele - Bibliotecas do Brasil
Email: contato@bibliotecasdobrasil.com

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe