Equality House sofre ataque de ódio e intolerância

27.10.16

Foto: Facebook Equality House
A Equality House sofreu um inaceitável ataque de ódio e intolerância essa semana. A fachada foi pichada com palavras homofóbicas e atiraram 7 vezes contra uma das janelas da casa.
Nós já publicamos um texto sobre a Equality House no blog Bibliotecas do Brasil, e no próximo livro da Magnolia Cartonera que está em fase de escrita, dedicamos um capítulo inteiro para contar os desdobramentos do projeto desde 2013, e mais conteúdos sobre a minibiblioteca Little Free Library que foi montada no gramado da Equality House.
 Uma das janelas da Equality House estilhaçadas pelos tiros de um ataque homofóbico. Foto: Aaron Jackson (Equality House)

Fachada da Equality House pichada com palavras homofóbicas. Ataque aconteceu durante a madrugada do dia 23/10/2016; Foto: NBC News

A Equality House foi edificada para ser um símbolo de paz e tolerância, de luta contra a homofobia, lesbofobia, transfobia e todas as formas de preconceito, e principalmente de apoio para a comunidade LGBTQ. Recentemente a ong Planting Peace (responsável pela criação da Equality House) comprou uma casa vizinha, para ampliar seu trabalho, e pintou esse novo espaço com as cores da bandeira do orgulho transexual.

Casa vizinha foi comprada pela ong Planting Peace e pintada com as cores da bandeira do orgulho trans. Foto: Twitter Equality House
É muito doloroso vez um ataque como esse acontecer, mas temos certeza de que o centro de recursos irá se reerguer da maneira mais incrível possível, pois um dos principais objetivos do projeto é neutralizar atos de ódio com ações positivas. Essa iniciativa é muito inspiradora e maravilhosa, e ela estará em nosso próximo livro (a ser lançado entre dezembro/2016 e janeiro/2017) com um capítulo inteiro contando todo o amor que a Equality House e a Planting Peace partilham com o mundo. Esse é o link para a notícia sobre o ataque (em inglês).