Cartonera Bibliotecas do Brasil está à venda na Le Mundi Livroteca

4.7.15

Temos uma novidade muito especial essa semana: os nossos livros cartoneros agora estão disponíveis para a venda também na Le Mundi Livroteca & Café Terapêutico, uma livraria e espaço de literatura que está em atividade há um ano e meio em Curitiba e que visitamos para conhecer.

A Le Mundi é um espaço que tem se dedicado ao incentivo à leitura e à partilha de livros. A proprietária Wilmarise Martins sempre teve a vontade de abrir um espaço onde a literatura pudesse acontecer de forma acessível, e na Le Mundi é possível encontrá-la das mais variadas formas possíveis. As pessoas que visitam o espaço podem emprestar livros livres, comprar livros ou fazer a locação. E também ler livros no local. Dessa forma quem quer ler pode escolher qual é a forma que mais lhe agrada.

A Le Mundi abraçou a diversidade e é uma livraria que não tem medo dos livros livres e eles convivem muito bem e de forma pacífica com os livros que estão à venda e os livros de locação. Logo na entrada é possível encontrar livros livres. As pessoas que visitam o local podem pegar um ou dois livros para levar para casa, ler, partilhar ou trazer de volta para a livraria que também aceita doações de livros de literatura.

Essa é a proposta da Le Mundi segundo a Wilmarise: "Aqui na Le Mundi nós trabalhamos com livros de temas diversos que estão disponíveis para locação, consulta ou leitura local. Nosso acervo é composto por livros novos, clássicos ou lançamentos, e livros de editoras locais. A venda de livros não é o nosso foco, mas temos edições à venda também. Principalmente das editoras locais, independentes e os livros infantis que não temos como locar, pelo manuseio das crianças e falta de tempo dos pais para a devolução no prazo. Aos finais de semana fazemos algumas ações como troca de livros, feirinhas de livros lidos e contações de histórias onde há interação dos pequenos leitores. A Le Mundi não é um espaço infantil, então direcionamos algumas das nossas atividades para crianças a partir de 6 anos que já estão começando a ler".

"Temos feito alguns lançamentos de livros independentes e de autores locais, o que tem movimentado bastante o nosso espaço fazendo com que mais leitores nos conheçam e também entendam a nossa proposta".

A Will nos contou que há muito tempo lê e acompanha o blog Bibliotecas do Brasil, e nos chamou para disponibilizar alguns exemplares da Cartonera na loja, além dos nossos adesivos. Agora para quem mora em Curitiba ou está de passagem pela cidade, fica muito mais prático comprar os nossos livros cartoneros pessoalmente.

Cada livro cartonero custa R$25,00 e os adesivos ficam por R$5,00 cada. Eles também são vendidos pela Internet. Enviamos para todo o Brasil.

Essas são as capas das Cartoneras Bibliotecas do Brasil que estão disponíveis para venda na Le Mundi Livroteca. Cada capa é diferente uma da outra - o conteúdo é igual em todas - as artes são feitas pelo editor do blog, Juliano Rocha, e todas são costuradas à mão pela editora do blog Dani Carneiro. Conheça os temas abordados na Cartonera.

Com o recurso gerado por esses produtos é que pretendemos continuar nos dedicando com o todo o carinho a fazer um blog inteiramente gratuito, com muitas dicas, recursos para bibliotecas livres e comunitárias e trazer ainda mais novidades para ele do mundo das publicações independentes, contação de histórias e partilha de livros, além de selecionarmos alguns locais para visitarmos pessoalmente.

O delicioso café da Le Mundi, gostoso e suave, numa xícara do tamanho que a gente gosta sem pagar uma fortuna como em outros lugares (e o açúcar é orgânico). A leitura pode ser acompanhada de café, chá e lanches com massas integrais.

Esses são os livros disponíveis para locação, exemplares de diversos gêneros (R$8,00 para alugar qualquer um deles por um mês ou R35,00 por 40 dias com livros ilimitados). Na Le Mundi também tem livros infantis e de autores locais independentes para venda. Em um cantinho também tem uma estante para produtos à venda dedicados à aromaterapia e florais. Cadernos, agendas, chás, livros para colorir, canecas, bijuterias, imãs de geladeira e objetos de decoração também podem ser encontrados na Le Mundi, para quem gosta de colecionar ou quer presentear com algo bonito e diferente.

Agradecemos imensamente ao apoio da Will que deu valor ao nosso trabalho e abriu as portas da sua livraria pra gente, autores independentes da cidade. Deixamos o nosso convite para quem quiser conhecer de perto nosso trabalho, e incentivar a continuidade do blog assim como a Will está fazendo - fortalecendo autores independentes, acreditando no nosso trabalho - dê um pulo nessa aconchegante livraria-café-espaço literário e perca-se no mundo dos livros.

Le Mundi Livroteca e Café Terapêutico
Rua Sete de Abril, nº 1181 - Alto da Rua XV - Curitiba / PR.
Horário e dias de atendimento: De segunda à sexta-feira do 12:00 às 19:00 e sábados alternados.
facebook.com/Lemundilivroteca

Fotos: Daniele Carneiro e Juliano Rocha - Creative Commons