Bibliotecas Itinerantes levam livros às populações mais isoladas

4.9.13

Uma biblioteca itinerante leva nos meses de verão livros para a cidade de Aljustrel, uma vila portuguesa do Distrito de Beja

As bibliotecas itinerantes são a forma mais prática que muitas bibliotecas encontraram para incentivar a leitura e promover o contato com os livros. As pessoas que moram em locais afastados e distantes da comodidade dos grandes centros, têm a oportunidade de participar de uma atividade cultural em sua região, sem precisar se locomover quilômetros.
A biblioteca itinerante permite que os livros encontrem o povo.
“Biblioteca Fora de Portas” é a proposta da Biblioteca Municipal de Aljustrel em Portugal para os meses de Agosto e Setembro, um projeto itinerante para levar a companhia dos livros à população mais isolada do município. Os serviços prestados pela biblioteca passam a percorrer os bairros mais distantes do município, possibilitando o acesso à leitura.

*Informações e foto: Voz da Planície

Conheça os livros da Magnolia Cartonera sobre bibliotecas livres, bibliotecas comunitárias e várias outras modalidades de bibliotecas