Faça a diferença para a população LGBTQ através do seu espaço de leitura, projeto de incentivo ou biblioteca

30.4.18



As bibliotecas, espaços de leitura e projetos de incentivo à leitura podem ajudar na luta pelos direitos das pessoas LGBTQ (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneras e queers) fazendo programações inclusivas ou inteiramente dedicadas à conscientização. Ao longo de nossas atividades com o blog Bibliotecas do Brasil, temos abordado vários textos e conteúdos referentes sobre as questões LGBTQ dentro das bibliotecase projetos de partilha de livros, como a Little Free Library (pequena biblioteca livre) da Equality House. 
Dedicamos uma relevante e aprofundada parte Magnolia Zine nº3 e do livro Bibliotecas Mudam o Mundo, sobre temas interessantes relacionados às questões LGBTQ, para você refletir e colocar em prática na sua biblioteca, espaço de leitura, projeto de incentivo, iniciativa ou ação — sejam coletivas ou individuais). Comece a programar agora as ações da sua biblioteca, projeto de incentivo à leitura, ações de partilha de livros para o mês de junho, que é o mês do livro LGBT nas bibliotecas.
Nós escrevemos e publicamos as edições da Magnolia Zine repletas de conhecimento para ampliar os seus recursos do seu espaço de leitura, projeto de incentivo ou biblioteca. Adote mudanças, crie significado, faça ações de relevância na sua biblioteca ou espaço de incentivo à leitura. Não deixe que as datas significativas da comunidade LGBTQ passem sem programação, faça a diferença através do seu espaço ou projeto de leitura. 

Conteúdos do blog Bibliotecas do Brasil sobre temas LGBTQ


  1. Diversidade no Dia das Mães: atividades e iniciativas concretas de apoio à comunidade LGBTQ (Lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queers) no Dia das Mães - Leia na Magnolia Zine nº3
  2. A transgeneridade nas bibliotecas e espaços de leitura - Entrevista com Eli Prado
  3. Dia Nacional da Visibilidade Trans nas Bibliotecas do Brasil - Entrevista com Alexia Vitória de Oliveira e Eli Prado
  4. Junho é o Mês do Livro LGBT nas bibliotecas
  5. Bibliolésbica - Bibliotecárias lésbicas marcham na Parada do Orgulho LGBT 
  6. As bibliotecas precisam lutar de forma ativa pelos direitos LGBTQ's
  7. Diversidade LGBTQ nas bibliotecas: Drag Queen contadora de histórias 
  8. Love! Love! Love!
  9. Apoio à comunidade LGBTQ no Dia das Mães com Diversidade
  10. Livro infantil grátis: Nicolás Tem Dois Papais
  11. Como uma minibiblioteca pode combater o ódio

Texto: Daniele Carneiro
Arte: Juliano Rocha
Email: contato@bibliotecasdobrasil.com

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe