Palavras das leitoras: Um livro ideal para bibliotecas

6.9.16

A leitora Suelen Garcia de Brasília/DF postou em nosso mural no Facebook essa foto e as seguintes palavras:
'Chegou! Muito obrigada pela atenção e dedicação. Amei tudo. Continuem com o trabalho e desejo muita força e coragem para não desistirem nunca'.

A Jacqueline Carteri de Araucária/PR partilhou sua experiência de leitura sobre o livro no grupo Compartilhando Leituras:

Bom dia grupo! Exatamente o que eu esperava por já conhecer o trabalho da autora Daniele Carneiro há algum tempo, o livro traz ótimas dicas e sugestões esclarecedoras sobre a montagem e a gestão de bibliotecas comunitárias. Pensando em tudo a autora esclarece dúvidas e incentiva a criação de espaços de leitura atuantes e significativos. Mas eu diria que o livro não se destina apenas à bibliotecas comunitárias, mas à todos aqueles que tem contato com livros e público, gestores de bibliotecas públicas, que muitas vezes encontram barreiras e dificuldades por conta do descaso do poder público com a cultura, gestores de bibliotecas particulares e mediadores de leitura que queiram movimentar seus espaços literários. Além de uma leitura super agradável, o livro é uma pequena obra de arte exclusiva! Se quiserem saber mais sobre esse livro ou outros do Blog Bibliotecas do Brasil, visite www.magnoliacartonera.com

A Leticia Fontoura de tantos projetos maravilhosos e que acompanhamos desde o começo, como a Leitura no Varal, Ronda da Fraternidade nos escreveu:

'Quero dizer que tenho muito orgulho de vocês! Quando abri o envelope e peguei as cartoneras, enchi os olhos de lágrimas por ver ali todo o esforço e amor de vocês. Quanto talento e dedicação. Vocês merecem muito do universo! São livros lindos! Tu não imaginas o valor que eu dou para este trabalho. Amei o marcador!!! Não poderia ter me emocionado mais com tanta beleza. Obrigada pelo trabalho autogestionário mais amoroso que eu conheço. Obrigada pelo exemplo'.

A Elaine Rodrigues, leitora de Cariacica/ES nos escreveu:

Seu livro é inspirador! Vai além de um simples manual. O capítulo 5 é curtinho, mas tem altas reflexões ali. Fala-se muito na acessibilidade para pessoas com deficiência física (e claro, isso é importantíssimo) e também temos que pensar nas pessoas que sofrem todo e qualquer tipo de preconceito, como você frisou muito bem no livro!
Estou encantada com sua obra. As meninas e meninos da escola onde trabalho ficaram impressionados positivamente com o livro cartonero. Mostrei o exemplar pra eles na escola  e também mostrei a obra pra algumas pessoas super criativas e do bem que conheço. Acharam bem legais. É simplesmente lido seu trabalho. Mantemos esse contato afetuoso sempre <3

A Juliana Araújo, leitora de Campinas/SP postou em seu Instagram sobre o 1º livro cartonero de ficção e quadrinhos do Juliano, que foi lançado agora em agosto.

'Essa riqueza chegou em casa essa semana! Livro Cartonero "Eles chegaram!/No Terminal", do Juliano Rocha'.

E teve também a opinião da Jacqueline sobre o livro cartonero do Juliano, Eles Chegaram!/No Terminal no grupo Compartilhando Leituras

'Mais um livro cartonero que chegou e eu devorei em minutos. Escrito pelo meu amigo e artista plástico (criador da arte da nossa página Capitu Lê), Juliano Rocha, o livro traz duas histórias: "Eles chegaram", que é um conto de ficção onde os Seres vêm à Terra para realizarem uma Limpeza, ação na qual buscam eliminar tudo que é de ruim da espécie humana, porém entrevistando o ultimo representante da espécie falam de empatia, persistência, esperança e de como os humanos podem ser tão contraditórios; e "No terminal" que é uma história em quadrinhos que nos mostra cenas cotidianas que ocorrem nos ônibus e terminais, onde ouvimos e vemos todos os tipos de pessoas e suas histórias, ou fragmentos delas.
Um trecho do conto:
"Mas, respondendo a sua pergunta, acredito que os seres humanos sempre possuíram em seu interior duas forças distintas: uma que constrói e outra que tudo quer consumir. E ultimamente na minha sociedade prevaleceu muito mais a força do consumir, mesmo que para isso tenha que passar por cima de tudo e de todos. O pensamento vigente era: se a minha vontade de consumir for causar dor, problema deles!"
Super indico!

E a opinião do leitor Fernando Trevisan

"Louco para tirar esse projeto da gaveta... Bibliotecas livres!"

Agradecemos imensamente às leitores e leitores, amigas e amigos que acompanham os nossos lançamentos cartoneros, que compram nossos livros, que ajudam a divulgá-los, que indicam para outras pessoas, que presenteam com nossas criações, e que estão sempre junto com a gente de alguma forma. Vocês nos incentivam e nos inspiram a continuar. Agradecemos muito.

Crédito das fotos: Suelen Garcia, Jacqueline Carteri, Juliana Araújo e Fernando Trevisan