Livro 'Por que gritamos Golpe?' para download gratuito até 04/09

3.9.16

Imagem: Amazon
A Boitempo Editorial resolveu prestar um serviço para todo mundo nesse momento em que a democracia brasileira está ameaçada por aqueles que não respeitam o resultado das urnas. A editora disponibilizou o ebook Por que gritamos Golpe? para download gratuito até o próximo domingo (04/09/2016).

Segue a resenha da própria editora sobre o livro:
Somando-se ao debate público sobre a crise política no Brasil, Por que gritamos Golpe? proporciona ao leitor diversas análises sobre a dinâmica do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, dentro de uma perspectiva multidisciplinar e de esquerda. Os textos que compõem a coletânea são inéditos e buscam desenhar uma genealogia da crise política, entender as ameaças que se colocam à democracia e aos direitos conquistados pela Constituição de 1988 e apontar caminhos de superação de nossos impasses políticos. São trinta autores, entre pesquisadores, professores, ativistas, representantes de movimentos sociais, jornalistas e figuras políticas.
No Facebook da própria editora tem mais esse texto sobre porque esse livro é importante:
Descrito pela revista CartaCapital como uma “frente ampla intelectual contra o golpe”, o livro conta com ensaios inéditos de 30 autores, entre pesquisadores, professores, ativistas, representantes de movimentos sociais, jornalistas e figuras políticas, que desenham uma genealogia da crise política, esquadrinham as ameaças que se colocam à democracia e aos direitos conquistados pela Constituição de 1988 e apontam caminhos para a superação de nossos impasses políticos.

Você pode baixar o ebook nas seguintes lojas:

Apoie o trabalho de editoras que possuem uma vontade de melhorar o mundo, compre os outros livros da Boitempo Editorial nesse link.

E #foratemer! #foratemergolpista!


VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe