Bibliotecas do Brasil Inbox #47 - Leituras que expandem horizontes: Faça Acontecer de Sheryl Sandberg

27.4.15

Nesta semana a Dani vem com um texto que conta os questionamentos e soluções que surgiram para ela ao ler o livro Faça Acontecer da Sheryl Sandberg. Sheryl é uma executiva de tecnologia e ativista que se tornou a primeira mulher a fazer parte do Facebook como diretora-chefe de operações, e trabalhou em cargos de alto escalão no Google e no Departamento do Tesouro norte-americano. O texto passa pela importância da autoafirmação das mulheres em todas as áreas, seja no trabalho, em casa, com a família, como é primordial defender os direitos das mulheres, compreender quando alguém está sendo discriminada pelo fato de ser mulher, como se organizar e pedir uma sociedade mais igualitária.
São momentos catárticos como esse da Dani com o livro da Sheryl Sandberg que fazem a leitura ser algo tão revolucionário ao abrir novos horizontes e dar as ferramentas para a mudança naquilo que está errado. Vale muito a leitura.

E mais:
Nessa edição temos os posts mais procurados e lidos da semana, os eventos culturais, literários e de arte mais interessantes quem encontramos para divulgar. Quem quiser divulgar eventos literários de qualquer canto do Brasil, pode entrar em contato conosco através do e-mail contato@bibliotecasdobrasil.com, Twitter ou pelo Facebook. Os eventos devem ser obrigatoriamente catraca livre (gratuitos) ou a entrada deve custar menos de R$10,00. Envie o nome do evento/projeto, horário e data da realização, localização, público alvo, endereço, email, telefones para contato, quanto mais informações, melhor.

O que são a Bibliotecas do Brasil Inbox e a Bibliotecas do Brasil Expresso?

Toda semana, às quartas-feiras enviamos um e-mail com conteúdo novo e exclusivo para assinantes sobre o mundo das bibliotecas livres, iniciativas de incentivo à leitura e o mundo cultural. Sempre com uma visão pessoal do que encontramos pelo caminho ao divulgar e conhecer essas pessoas que estão mudando o mundo, uma biblioteca livre de cada vez. Assine gratuitamente nesse link e já receba de brinde todas as edições que enviamos até agora:

Inscreva-se aqui na newsletter Bibliotecas do Brasil Inbox

* indicates required