Inverno nas Bibliotecas Edição 2022 - Recursos Gratuitos

12.6.22

Esses são os recursos gratuitos do Blog Bibliotecas do Brasil para quem está em busca de ideias para tornar bibliotecas e espaços de leitura mais quentinhos neste outono/inverno 2022.  Torne a sua biblioteca mais quentinha neste inverno para o bem de sua comunidade leitora e de todas as pessoas que participam do seu projeto de incentivo à leitura.

• Leia o post 👀
  • Clique em todos os links 🖱️
  • Leia as matérias 💻
  • Coloque as dicas em prática 👩‍💻
  • Tenha um excelente inverno ❄️☃️

Biblioteca disponibiliza casacos e acessórios de inverno para empréstimo - Compartilhando o calor durante o tempo frio. Leia sobre a biblioteca que colocou em prática o empréstimo de casacos, jaquetas, agasalhos e acessórios de inverno para a comunidade leitora.

Biblioteca Acolhedora - Polar Vortex inspira biblioteca pública a acolher comunidade leitora e perdoar atrasos - Atitude humana de uma biblioteca capaz de compreender as necessidades de sua comunidade leitora ao se solidarizar com a dificuldade das pessoas em enfrentar o frio polar, liberando-as para devolver os livros pendentes em outro momento, sem multas. Maravilhosa essa biblioteca!

A Biblioteca do Sesc Avenida Paulista em São Paulo é uma opção de biblioteca brasileira quentinha inserida na realidade urbana. Foto: Juliano Rocha (Blog Bibliotecas do Brasil | Magnolia Cartonera)

Biblioteca Quentinha Os dias mais frios são os mais gostosos para ler. Ficamos mais despertos, concentrados, dispostos. Mas nos dias muito gelados em que a temperatura baixa muito, ficamos encorujados e a tendência é passar mais tempo abrigados do que ao ar livre. Ótimo momento para ler. Aproveite para deixar o ambiente ainda mais aconchegante para suas leituras de inverno.

—  Cobertores: Já pensou chegar em uma biblioteca e encontrar na sala de leitura um sofazinho e um cobertor, ou uma manta para fugir do frio? Que delícia! Olhe essas fotos e peça na sua biblioteca local pelo seu cobertorzinho (ou leve o seu!).

Totalmente inspiradora essa biblioteca que partilha cobertores com a comunidade leitora, incrível!

Biblioteca Livre de Inverno - Bibliotecas Livres no Inverno são para aquecer a alma e o coração. Partilhe leituras nos meses mais gelados do ano.

Temos ideias outonais também, para as pessoas que moram em regiões com o tempo mais ameno
Foto: Pinterest

Exposição de livros infantis e infanto-juvenis de inverno. Deixar os livros que lembrem as estações mais geladas à vista é um convite à leitura. Foto: Pinterest

Aproveite o inverno para ler muitos livros. Foto: Facebook

Foto: bookstr

Esperamos que a sua biblioteca local tenha se preparado para o inverno 2022 e tenha dedicado um cantinho especial aconchegante para leitoras e leitores apreciarem todos os bons momentos das estações mais frias. Se não tiver, envia esse post para as pessoas responsáveis pela sua biblioteca local, ainda dá tempo de organizar :)

Não tem uma lareira na sua biblioteca local? Não se preocupe, com criatividade é possível fazer um mural que vai dar aquela esquentada no clima do seu espaço de leitura. Foto: Pinterest

Biblioteca Junina - Ideias de decoração para festas juninas nas bibliotecas

Chuva, café e livros - Essa combinação é perfeita, e quando conseguimos encontrar o tempo e o silêncio necessários para desfrutá-los a vida parece fazer todo sentido.

Foto: Juliano Rocha (Magnolia Cartonera | Blog Bibliotecas do Brasil)

Publicações independentes de inverno da Magnolia Cartonera, confira neste link: http://loja.bibliotecasdobrasil.com/

Este conteúdo é desenvolvido por Dani Carneiro e Juliano Rocha da editora independente Magnolia Cartonera e criadores do Blog Bibliotecas do Brasil. Apoie artistas, escritores e escritores independentes. Siga no Instagram: @magnoliacartonera | @bibliotecasbr