Atividades de incentivo à leitura para pessoas idosas

30.12.17

As bibliotecas são espaços com um potencial incrível para a valorização e benefício das pessoas idosas. É incontestável a importância da leitura na vida em todas as idades, principalmente quando temos a oportunidade de encontrar bons mediadores de leitura, profissionais com capacitação e emocionalmente preparados para atender a comunidade de leitoras e leitores idosos da melhor forma possível. Quando há uma biblioteca atuante e acolhedora, capaz de dar a atenção e o cuidado que as pessoas precisam, elas se tornam indispensáveis na vida de um bairro ou de uma comunidade. A população de pessoas idosas continua crescente, com perfis diversificados e necessidades definidas.

Na edição #4 da Magnolia Zine, nossa publicação independente de incentivo à leitura, trazemos às nossas leitoras e leitores dicas de atendimento e de atividades para idosos em bibliotecas, projetos de incentivo e espaços de leitura. São algumas dicas e ideias para melhorar o relacionamento com a comunidade leitora de pessoas idosas, dicas de atendimento, várias sugestões de como gerar melhorias para a população idosa e tornar o seu projeto de incentivo convidativo.
Além desse temas, nós abordamos diversos outros assuntos importantes e interessantes sobre o mundo do incentivo à leitura, para te dar ideias, ajudar a despertar a sua criatividade e dar muita motivação em seus projetos e iniciativas de partilha de livros.

Magnolia Zine #4 - Clique para conferir os outros temas dessa edição

A Magnolia Zine #4 está à venda em nossa livraria online, que aceita cartões de crédito, boleto bancário e todas as outras formas de pagamento oferecidas pelo Mercado Pago.

Edições anteriores da Magnolia Zine, todas disponíveis em nossa livraria online

Poster de incentivo à leitura: Em todas as edições da Magnolia Zine, nós preparamos um recheio caprichado, posters com ilustrações de Juliano Rocha. O poster pode ser usado como cartaz para enfeitar a sua biblioteca ou o seu ambiente de leitura ou como tutorial para uma atividade de incentivo à leitura ou entretenimento.

Adesivo Literário:  Em todas as edição da Magnolia Zine nós lançamos um adesivo literário com arte de nossa criação, para inspirar suas iniciativas de leitura. Na hora da compra em nossa loja online, você precisar optar em comprar a edição que vem com o adesivo literário exclusivo, que é versão que sai por R$16. Nessa edição nossa homenageada é a maravilhosa, poderosa e divina Oprah Winfrey.

Marcador de páginas exclusivo da Magnolia Cartonera | Bibliotecas do Brasil: Além do poster que segue em todas as edições com atividades para o seu espaço de leitura, ou como uma ilustração marcante para demonstrar o posicionamento da sua biblioteca em assuntos relevantes, nós também enviamos um marcador de páginas exclusivo para te acompanhar em suas leituras. Lembrando que todas essas maravilhas seguem com frete grátis para todo o Brasil!

Capas coloridas, zines costurados à mão: Todas as capas da Magnolia Zine #6 são coloridas, e as cores são sortidas, nós enviamos de acordo com as cores de papel que temos disponíveis no momento da impressão. Os zines são artesanais, costurados à mão, um à um, tornando o seu exemplar pra lá de especial.

O luxuoso frete grátis até o final de 2017: até o final desse ano nós bancamos o frete grátis para você. Então aproveite agora, faltar nenhuma edição na sua estante, complete a sua coleção da Magnolia Zine.

Autores: Juliano e Daniele

Somos artistas e autores independentes baseados na cidade de Curitiba no Paraná, envolvidos com produção editorial e autoria de livros, zines e conteúdos para o desenvolvimento de bibliotecas, espaços de leitura e projetos de incentivo. Somos criadores do site Bibliotecas do Brasil (http://www.bibliotecasdobrasil.com/) e com a nossa editora independente, artesanal e caseira, a Magnolia Cartonera (magnoliacartonera.com) já lançamos 5 livros, sendo 3 deles dedicados exclusivamente para falarmos sobre bibliotecas contemporâneas. Desde 2011 estamos envolvidos em projetos de incentivo à leitura e você pode ler tudo sobre eles nas páginas "Sobre nós" e "Experiências".

Magnolia Zine de Daniele Carneiro e Juliano Rocha
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter Expresso para receber nossas novidades.