40 mil obras de arte em alta resolução para download gratuito

5.1.15

A Freer Gallery of Art e a Arthur M. Sackler Gallery são braços especializados em arte asiática do Museu Smithsonian nos Estados Unidos e contém uma das mais importantes coleções de arte oriental, bem como obras de artistas ocidentais conhecidos como James McNeill Whistler.
Agora no começo de 2015 eles disponibilizaram 40.000 obras de arte online para download gratuito e reutilização para fins não comerciais – conhecido também como Creative Commons, licença na qual o blog Bibliotecas do Brasil também é publicado.
Para acessar esse mundo de belíssimas e delicadas obras que influenciaram grande parte de toda a arte moderna e contemporânea é só acessar o link abaixo e passear por esse extenso arquivo de arte asiática.

Texto: Juliano Rocha
Arte: Gravura de Katsushika Hokusai de 1839 que faz parte das obras que podem ser baixadas.