Doação de livros para a Minibiblioteca do Sossego

27.4.14

Recebemos esse recado da Ana Karina Karam El Messane, grande entusiasta da Minibiblioteca do Sossego, e uma das cultivadoras da horta comunitária do Parque Gomm, que semanalmente dedica cuidados para fazer a hortinha ficar vistosa: Dani, ganhei exemplares do manual de flauta da Elisabeth Seraphim Prosser. Quem me deu os manuais foi a musicista Maria de Fátima Karam. Distribui para quem se interessou, hoje, no Parque e deixei dois exemplares na Minibiblioteca do Sossego. Beijão. E essa não é a primeira vez que a Ana Karina faz doações para a Minibiblioteca do Sossego. Confira aqui o que ela já doou.

Como doar livros para a Minibiblioteca do Sossego

A grande maioria dos leitores da Minibiblioteca do Sossego são pessoas que trabalham na região, então vamos pensar nos leitores que pegam ônibus para voltar pra casa e caprichar na seleção dos melhores livros de literatura que lemos, nos desapegamos e já podemos doar. A Minibiblioteca do Sossego é uma charmosa caixa de feira antiga, reforçada com materiais recicláveis, porém ela é delicada e precisa de cuidados na hora de receber as doações. Ela atende visitantes do Parque Gomm, turistas, os funcionários do shopping que fica ali ao lado e de outros estabelecimentos comerciais da região, além dos moradores do bairro Batel e de outros bairros que vão até o Parque Gomm para conhecer o local e doar livros para a biblioteca. Ela remete à tranquilidade, ao descanso da mente, ao silêncio e ao estado de espírito necessário para que o leitor possa alcançar a concentração na leitura. Para doar livros é muito simples: basta levar os livros pessoalmente até o Parque Gomm que fica no final da Rua Bruno Filgueira nº 850, no bairro Batel em Curitiba.Você pode entrar livremente pelo lado dos fundos do Shopping Pátio Batel, na calçada da Rua Hermes Fontes (vindo pela Rua Costa Carvalho). Pedimos para que as pessoas levem livros de literatura em boas condições de uso devido à estrutura pequena da biblioteca. Escolha um livro de leitura acessível, leve, e para ser feita pelo prazer de ler.

Empréstimo livre de livros funciona assim (Leia, Empreste ou Devolva):

• O leitor é livre para emprestar o livro, levar para casa e devolvê-lo quando achar que deve;
  • É livre para fazer a leitura a seu tempo, sem pressa, não tem data de devolução;
  • O leitor é livre para emprestar à outra pessoa;
  • Se quiser levar em uma viagem para ler e libertar esse livro em outra cidade, é livre para isso.

Daniele Carneiro - Bibliotecas do Brasil
Arte: Juliano Rocha