Delícias de Outono - Ideias para enfeitar a biblioteca

22.3.14

Um ventinho ardido nos finais de tarde, o céu vai ganhando tonalidades mais densas, as folhas começam a ficar alaranjadas e mais secas. O ar fica mais fresco, gostoso, tem umas chuvinhas de vez em quando. É o outono enviando seus primeiros sinais. Vamos enfeitar a biblioteca com essa inspiração outonal?

A parede transforma-se em um lindo mural nessa biblioteca enfeitada para o outono. Foto: Flickr
Encontrar um cantinho gostoso no sol de outono para ficar horas dedicando-se à leitura, que delícia! Foto: Flickr

Para dar uma colorida no ambiente qualquer espaço disponível é tela para o uso da criatividade. Foto: Flickr

Livros temáticos à disposição são fáceis de localizar e dão todo o clima para o começo da nova estação. Foto: Flickr

Uma árvore para representar a estação da colheita. Foto: Flickr

Aproveite esse período do ano para organizar seus livros. Olha só que linda essa caixa. Foto: Remains of Day

Gostou? Temos mais dicas de atividades de outono para a sua biblioteca ou espaço de leitura

Magnolia Zine #2: A edição nº2 da Magnolia Zine, publicação cultural de incentivo à leitura recém-lançada pelo blog Bibliotecas do Brasil e pela editora Magnolia Cartonera está incrível para quem organiza eventos, programações e atividades de leitura. A edição é dedicada às atividades para o outono que começa no dia 20/03. Elaboramos também atividades diferentes e cativantes para celebrar a Páscoa de forma inclusiva e sustentável, para bibliotecas, espaços de leitura, salas de aula, projetos de incentivo à leitura ou ações e iniciativas de partilha de livros. Cada edição tem uma tiragem limitada com apenas 30 exemplares disponíveis, que não serão reimpressos, ou seja, essa é uma oportunidade única para você adquiri-la. Aproveite para garantir o seu zine.

Blog Bibliotecas do Brasil de Daniele Carneiro e Juliano Rocha
Acompanhe nossas novidades diárias pelo Instagram: @bibliotecasbr
Inscreva-se em nosso canal no Youtube
Receba gratuitamente nossa newsletter semanal: http://eepurl.com/bfdTjH