Atividades para bibliotecas e espaços de leitura: Celebre a Páscoa de forma inclusiva e sustentável

9.3.17

A edição #2 da Magnolia Zine, publicação cultural de incentivo à leitura recém-lançada pelo blog Bibliotecas do Brasil e pela editora Magnolia Cartonera está incrível para quem organiza eventos, programações e atividades de leitura. A edição é dedicada às atividades para o outono que começa no dia 20/03. Elaboramos também atividades diferentes e cativantes para celebrar uma Páscoa de forma inclusiva e sustentável, para bibliotecas, espaços de leitura, salas de aula, projetos de incentivo à leitura ou ações e iniciativas de partilha de livros.

Páscoa para todo mundo

Magnolia Zine: atividades para celebrar a Páscoa e o outono em espaços de leitura

Todo ano é a mesma coisa, coelhinhos, ovos, cestinhas com papel picado, chocolate e balinhas de goma. Esses símbolos para muitas pessoas podem significar as delícias de um feriado. Mas também podem ser vazios de significado ou até ofensivos para outras pessoas, já que nem todo mundo faz parte de uma religião específica, ou têm as mesmas visões sobre a data.
A Páscoa, como a maioria dos feriados pode ser consumista e desigual e perder toda a alegria de ser, se não tivermos uma mentalidade voltada para o novo e uma boa programação.
Em 2017 nós te convidamos a organizar a celebração de forma sustentável, divertida e inclusiva, além de desfrutar o início do outono, e afirmar seu espaço de leitura como livre, laico, diversificado e aberto a todas às culturas.

Confira na edição #2 da Magnolia Zine as nossas dicas para celebrar a Páscoa inclusiva e sustentável. Acesse a nossa loja online para fazer a sua compra

Magnolia Zine + o maravilhoso frete grátis = R$12,00
Magnolia Zine + adesivo literário da Maya Angelou + o maravilhoso frete grátis = R$16,00

Magnolia Zine #1 (disponível) e Magnolia Zine #2 (à venda)

Prévia do conteúdo da Magnolia Zine nº2

• Nessa edição nós te ensinamos a definir um tema para as suas atividades de incentivo à leitura para bibliotecas, a traçar o objetivo das atividades, a definir a abordagem e como motivar a leitura
  • Ações coletivas e Ações individuais: Além das várias dicas de ações coletivas que incluímos nessa edição, dedicamos uma parte da Magnolia Zine para as ações individuais, dedicadas a gerar conscientização sobre a luta pelos direitos das mulheres, e que você pode fazer individualmente, em sua casa ou local de trabalho
  • Mural: Em todas as edições sugerimos temas diferentes com orientações passo a passo para você realizar, além de algumas surpresinhas bacanas :)
  • A edição tem um poster interno com atividades práticas para você realizar
  • Atividades práticas de outono que inicia no dia 20/03 para sua biblioteca, espaço de leitura ou projeto de leitura
  • Elaboramos atividades diferentes e cativantes para celebrar uma Páscoa de forma inclusiva e sustentável
  • E muito outros conteúdos bacanas que vamos deixar guardado para quem comprar o zine
  • Cada edição tem uma tiragem limitada com apenas 30 exemplares disponíveis, que não serão reimpressos, ou seja, essa é uma oportunidade única para você adquiri-la. Aproveite para garantir o seu zine.

Formas de pagamento:

A Magnolia Zine está disponível agora para venda em nossa loja online
— Aceita cartões de crédito, boleto bancário, depósito em conta e todas as outras formas de pagamento oferecidas pelo Mercado Pago, pelo PagSeguro e pelo Pay Pal (aceita pagamento com cartões internacionais).

Autores:  Daniele e Juliano

Somos artistas envolvidos com produção editorial e autoria de conteúdos baseados na cidade de Curitiba, com 5 livros lançados pela nossa editora independente Magnolia Cartonera. Juntos temos a loja online de venda de livros e criações artesanais. Escrevemos e enviamos a newsletter semanal Bibliotecas do Brasil Expresso, com notícias interessantes sobre o mundo das bibliotecas, dos livros, da leitura e da arte, além de manter ativo um canal no YouTube e o blog Bibliotecas do Brasil (bibliotecasdobrasil.com).
Até começarmos a desenvolver o trabalho com livros cartoneros através de nossa editora independente, estivemos envolvidos no desenvolvimento de bibliotecas livres e comunitárias na prática. Desenvolvemos e provemos recursos gratuitos para o aperfeiçoamento de bibliotecas comunitárias, bibliotecas livres e demais modalidades de bibliotecas através do blog Bibliotecas do Brasil. O blog tem sido há 5 anos uma fonte inesgotável de recursos para bibliotecas de todas as modalidades, e de divulgação em primeira mão de projetos, ações, iniciativas e de grupos de incentivo à leitura e de partilha de livros, na área dos direitos humanos. Agradecemos o seu apoio e por conciliar o seu desejo por novas leituras à nossa paixão de publicar mais livros.

Acompanhe nossas novidades diárias pelo Instagram: @bibliotecasbr
Inscreva-se em nosso canal no Youtube
Receba gratuitamente nossa newsletter semanal: http://eepurl.com/bfdTjH
Email para contato: contato@bibliotecasdobrasil.com