Em Salvador graffiti e biblioteca já se misturam!

7.3.13

Publicamos aqui no blog Bibliotecas do Brasil como seria bacana se nos Faróis do Saber de Curitiba houvessem oficinas de graffiti gratuitas para crianças e adolescentes. Essa atividade cultural já está acontecendo em Salvador para jovens e adolescentes entre 15 e 20 anos, na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato no bairro Nazaré. Além da oficina de grafite, haverá também uma oficina de teatro. Se é possível em Salvador, deveria ser possível em Curitiba, temos excelentes grafiteiros que com certeza teriam interesse em ensinar suas técnicas. E seria uma maneira de tirar os Faróis do Saber do limbo. Seria uma forma de dar vida à espaços culturais que já existem em diversos bairros de Curitiba, mas que parecem sofrer de uma estagnação.

Do Facebook Doc-Expõe Gestão Museológica e Documental

Gratuito: abertas inscrições para oficinas de teatro e grafite
Biblioteca Infantil Monteiro Lobato oferece oficinas de Teatro e Grafite

A partir do dia 5 de março, estarão abertas as inscrições para o curso de Grafite, na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato. A oficina é voltada para jovens com idade entre 15 a 20 anos que não possuam experiência em grafitagem e será ministrada pelo grafiteiro Lee 27.

Já para quem deseja fazer teatro, o arte educador Sérgio Mício realizará o curso 'Teatrando', também, na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, Nazaré. As inscrições podem ser feitas até 22 de março, e é destinada para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos. Entre as atividades estão dinâmicas, jogos e improvisações.

Para se candidatar a uma das vagas oferecidas nas oficinas, os interessados devem se dirigir a sede da biblioteca, em Nazaré, de terça a sexta, das 8h30 às 17h. Os cursos são gratuitos.

Curso de Teatro e de Grafite
Local - Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (Nazaré)
Inscrições – Oficina de Teatro, até 22 de março; Grafite entre 5 e 22 de março, de terça a sexta, das 8h30 às 17h

Fonte: http://www.ibahia.com/