2012 - O nosso ano de incentivo à leitura

4.3.13

Essa são algumas arrecadações e doações de livros que participamos, projetos que ajudamos a divulgar e com os quais colaboramos. Essas são algumas das nossas realizações de 2012. Logo no início do ano, em fevereiro teve mais uma grande entrega de livros na Estrada do Anhaia, para a Biblioteca Comunitária do Sítio Vanessa

Entrega de livros para o Edemilson Pereira, dono do Sítio Vanessa

Dona Josefa, mãe do Edemilson e sua paixão pelos livros de gatinhos

Primeiras participações nas tardes recreativas da Biblioteca Amigo Livro de Guaratuba/PR

Silvia Buchalla conversa com os meninos sobre as aulas de violão e de coral. Fev/2012

Livros arrecadados e doados por nós (Dani Carneiro e Juliano Rocha) pela Biblioteca do Sítio Vanessa e pela Freguesia do Livro para a Biblioteca Amigo Livro de Guaratuba (Abril/2012). Levamos os livros de Curitiba e de Morretes para Guaratuba numa carona solidária.

Reuniões semanais  que participamos no bunker da Freguesia do Livro para a seleção e a adesivagem dos livros arrecadados (Maio/2012)

Juliano Rocha (Maio/2012)

Livros livres+ comida orgânica = lugar perfeito. Nós indicamos para a Freguesia do Livro a loja Bio É Orgânicos, juntamos uma coleção de livros para doar e iniciar a biblioteca livre da loja, e ficamos muito felizes de fazer essa perfeita combinação.

A Bio É é uma loja de alimentos orgânicos que eu e o Juliano frequentamos há um tempão. Nos sentimos "padrinhos" dessa caixa. Percebemos que era o local perfeito para oferecer empréstimo livre de livros para as pessoas.  (Junho/2012)

Alguns dos livros arrecadados por nós, através do blog da Biblioteca do Sítio Vanessa que levamos através de transporte solidário para doar à Biblioteca Amigo Livro de Guaratuba, para colaborar com o acervo do espaço de leitura (Julho/2012).

Visitamos o Ecocidadão ACAMPA no CIC (Agosto/2012) para a entrega de uma caixa de livros que nós arrecadamos para doar ao Ecocidadão.

Ecocidadão Natureza Livre no bairro Uberaba recebeu livros para incrementar a biblioteca livre que eles já têm dentro do barracão para os seus cooperados. Esse local que já conhecemos e onde levamos nossos recicláveis é um espaço incrível para uma biblioteca comunitária. Inclusive eles já mantinham duas estantes com vários livros resgatados, que chegavam para ser reciclados (Agosto/2012).

Ecocidadão Novo Horizonte (Agosto/2012) onde mais uma biblioteca livre foi montada para os cooperados com a nossa colaboração. No local já existe um espaço de leitura e estudos.

Nós doamos cerca de 40 livros direto de nossa estante para a Professora Nadzieja Didycz, moradora do Uberaba que está montando uma biblioteca comunitária no bairro (Agosto/2012).

A simpática e cheia de energia Professora Nadzieja Didycz está montando uma biblioteca comunitária no bairro Uberaba em Curitiba. A Professora Nadzieja é escritora e contadora de histórias, e nos leu alguns de seus escritos.

Caixa enviada por nós para a professora Anecy Oncken, Morretes, para que seus aluninhos não passem as férias sem leitura. É bacana receber doações que podem, ser aproveitadas por várias crianças em diversas comunidades rurais. (Outubro/2012)

Fotos: Daniele Carneiro e Juliano Rocha