Halloween na Biblioteca - Ideias para enfeitar bibliotecas, salas de aula e espaços de leitura

1.8.22

Se você precisa de tempo para planejar a decoração da sua biblioteca comunitária, sala de aula ou espaço de leitura para o Halloween, este post está sendo antecipado em três meses para você já fazer o seu brainstorm, anotar ideias, preparar o orçamento e começar a sonhar com a sua biblioteca enfeitada para o Halloween. Se liga nessas dicas para celebrar o Halloween nas bibliotecas.

Foto: roomclip

Esse ano estou encantada com as fotos que encontro com árvores de Halloween. É o bom e velho pinheirinho de Natal mas reformulado para ser uma árvore de Halloween. Este da foto tem uma Jack-o'-lantern e um chapéu de bruxa incrível acompanhada de uma capa preta, dando toda uma atmosfera assustadora mas fofinha para a entrada da sala. Ao lado está um display com várias revistas, mas no seu espaço de leitura, você pode adicionar livros e publicações com os temas do Halloween. O prático da árvore de Halloween é que se você já tem um pinheirinho de Natal, pode usar a mesma árvore com ornamentos de Halloween como mostrado na foto.

Sim! Nós estamos aqui para os memes de Halloween: Bibliotecárias planejando programação de Halloween nas bibliotecas estão como?! Hocus Pocus (1993) é um filme adorado de Halloween junto com muitos outros como Beetlejuice (1988), The Nightmare Before Christmas (1993), The Craft (1996)It's the Great Pumpkin, Charlie Brown (1966), e muitos outros. Que tal fazer em sua biblioteca, sala de aula ou espaço de leitura sessões de cinema apresentando ao seu público filmes queridos do Halloween?

Display com uma exposição dos livros de Stephen King (Vermont Square Library)

Busque inspiração nesses displays de bibliotecas que inovaram durante o Halloween, olha que só que incríveis! Uma apresentação como esta é um enorme incentivo à leitura pois dá uma vontade louca de ler todos os livros do Stephen King!

Se você gosta mais da vibe "assustador mas fofinho" pode enfeitar as estantes do seu espaço de leitura com pumpkins, luzinhas pisca-pisca alaranjadas e enfeitinhos baratinhos que alegram o espaço e dão uma atmosfera perfeita para o Halloween na biblioteca.

Marca-páginas de Halloween (simonegilliesbooks)

Como ainda faltam 3 meses até o Halloween em 31 de Outubro, você terá tempo suficiente de elaborar marcadores de página com o tema para presentear as pessoas que frequentam o seu espaço de leitura. Com boas doses de criatividade e inspiração, você pode ter marcadores lindos como estes.

Que tal uma guirlanda feita por você mesma com enfeitinhos baratinhos? Tomara que as lojas comecem a disponibilizar logo os enfeites, ornamentos e produtinhos de Halloween para a gente começar a fazer nossos projetos e decorações.

Foto: roomclip

Eu tenho certeza de que no seu espaço de leitura tem um cantinho para a sua criatividade montar uma árvore de Halloween brilhante e divertida. Olha essa da foto, toda iluminada, muito legal!

Foto: roomclip

Lembre-se: com poucos acessórios pequenos e baratinhos já é possível dar um clima de Halloween aos espaços. Só fofurinhas! Espero que este ano as lojas brasileiras disponibilizem os produtos de Halloween mais cedo para a gente poder começar a fazer nossos artesanatos 🎃🎃🎃

Foto: roomclip

O Halloween tem uma presença forte e uma atmosfera agradável para qualquer espaço de leitura.

Foto: roomclip

Leia mais matérias sobre o Halloween nas Bibliotecas aqui no Blog Bibliotecas do Brasil:

2. All Hallows Read - Dê um livro de presente no Halloween

4. Biblioteca promove sessões de Stranger Things para comunidade leitora celebrar o Halloween

6. Decore a sua biblioteca com essas charmosas casinhas de Halloween

7. Lembrancinhas de Halloween para bibliotecas comunitárias

8. O Halloween já é tradição na biblioteca Indústria do Conhecimento de Açailândia

9. Festa de Halloween da Ong Interferência, Capão Redondo, São Paulo

Post: Dani Carneiro